Lady Snowblood

Lady Snowblood, 1973
(Idem)

País : Japão
Direção: Toshiya Fujita
Elenco: Meiko Kaji ,Toshio Kurosawa, Masaaki Daimon, Miyoko Akaza, Shinichi Uchida, Takeo Chii, Noboru Nakaya, Yoshiko Nakada, Akemi Negishi, Kaoru Kusuda, Sanae Nakahara, Hosei Komatsu, Makoto Matsuzaki, Hiroshi Hasegawa.

SINOPSE: Durante a época Meiji, Sayo Kashima presencia o impiedoso homicídio de seu marido e do seu filho pequeno, por 4 bandidos.Ela consegue matar um deles e acaba sendo presa.Na cadeia, passa a manter relações sexuais com todos os guardas na tentativa de gerar um filho para que ele seja seu instrumento de vingança.Ela consegue engravidar, mas acaba morrendo durante o parto, ao dar a luz a uma menina a quem chama de Shurayuki. Depois de 20 anos, e de receber um duro treinamento em artes marciais, ela se transforma em uma bela mulher e numa cruel assassina, cujo único objetivo na vida é realizar a vingança da mãe. Da forma mais sangrenta possível.

COMENTÁRIO: Esse filme foi o que inspirou Quentin Tarantino a fazer sua obra ocidental sobre a vingança “Kill Bill”. Muitos acham que ele se inspirou ( ou será copiou) apenas para criar o personagem de Lucy Liu, mas na realidade ele usou um pouco do filme em personagens diferentes.A estrutura narrativa do filme é idêntica já que ele não é contado na ordem dos acontecimentos e sim com muitos flashbacks.Ele também utiliza a mesma música do filme que é cantada pela linda atriz Meiko Kaji que interpreta Shurayuki ou Yuki.Sem contar os jorros de sangue, altamente exagerados e o cenário na neve, utilizado na luta final.

O interessante nesse filme é que, diferente da personagem de Uma Thurman que decide por vontade própria partir em sua vingança, Yuki procura apenas realizar o desejo da mãe que não conseguiu vingar a morte se sua família. O que dá um teor ainda mais trágico á sua história. Apesar de em algumas cenas ficar claro o baixo orçamento, esse filme é imperdível para qualquer fã do cinema oriental.Clássico.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: OboomTamanho: 312,2 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

4 pensamentos sobre “Lady Snowblood

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s