200 Pounds Beauty

200 Pounds Beauty,2006
(Minyeo-neun goerowo)

200pounds beauty

País: Coréia do Sul
Diretor: Yong-hwa Kim
Elenco: Ah-jung Kim, Jin-mo Ju, Yong-geon Kim, Dong-il Song

SINOPSE: Hanna (Ah-jung Kim )é uma cantora, extremamente obesa, que finge ser a voz da ‘cantora’ pop Ammy.Por ser gorda ela não pode aparecer em frente ao publico e tenta não se importar com a sua aparência.Isso muda quando ela é humilhada por Ammy, na frente de Sang-jin (Jin-mo Ju),seu amor platônico e produtor de Ammy.Determinada a mudar fisicamente, ela toma a decisão de fazer cirurgia plástica radical por todo seu corpo. Ela some e reaparece como outra pessoa, Jenny, linda e magra e pronta para e retornar aos palcos (agora na frente e não atrásdos palcos). Só que as coisas não vão ser assim tão fáceis quando Hanna/Jenny imagina.

COMENTÁRIO:Esse filme é uma comédia romântica muito bonitinha e fofa que que poderia perfeitamente ser estrelado por um casal de astros de Hollywood.Isso não é um defeito do filme muito pelo contrário, só mostra como a formula das comédias românticas é tão universal que ultrapassa as barreiras da cultura.

A grande diferença fica na forma humana e em alguns momentos até sensíveis que o filme trata o problema da obesidade.Em nenhum momento existem aquelas piadas de extremo mau-gosto, que nos acostumamos a ver nos filmes americanos onde as pessoas gordas são totalmente desumanizadas e transformadas em verdadeiros ogros que só servem como veículo para piadas sobre gases e arrotos.

No começo do filme, quando somos apresentados a Hanna, é possível perceber toda a tristeza e solidão da personagem, por não estar dentro dos padrões e, apesar de incrivelmente talentosa, nunca poder se mostrar aos olhos do público.Além do seu amor platônico por Sang-jun que teme não ser correspondido. A maquiagem feita na atriz, Ah-jung Kim, para ela parecer uma mulher obesa é perfeita.Eu juro que fiquei até na dúvida se era a mesma atriz.

Outro fato interessante é que mesmo depois da cirurgia plástica, que a transforma em uma mulher linda, ele continua se comportando como se fosse a mesma garota gorda e tímida, sem se dar conta do efeito que causa nos homens ao seu redor.Isso provoca alguns dos momentos mais engraçados dos filmes.O filme tenta mostrar o quando nos importamos com a aparência, apesar de negarmos, porque mesmo sendo exatamente a mesma pessoa Hanna passa a ser super bem tratada por todos, apenas por ser bonita.

Com uma mensagem de que o que realmente importa é aquilo que você é por dentro, músicas ótimas( vai ser impossível não ficar cantarolando “Maria” da banda Blondie) , o filme irá agradar todas as pessoas um pouquinho fora dos padrões de beleza impostos pela mídia e principalmente as mulheres porque afinal de contas é uma comédia romântica.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 367,9 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download parte 01

Download parte 02

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s