I Saw The Devil

I Saw The Devil, 2010
(Idem)

0311342Wrp_r3

País: Coréia do Sul

 Diretor: Kim Ji-woon

Elenco: Byung-hun Lee, Min-sik Choi

SINOPSE: Agente secreto parte em busca de vingança contra o serial killer que assassinou brutalmente a sua noiva grávida.

COMENTÁRIO:A sinopse é super curta, mas não se engane, esse foi, sem dúvida, um dos melhores filmes de 2010; Não um dos melhores filmes asiático, um dos melhores filmes e ponto.Não é pra menos já ganhou uma refilmagem hollywoodiana que irá estrear em meados de 2013, com Edward Norton e Jonh Cusack.

A história é muito pesada e não é pra qualquer um, mas quem encarar não vai se arrepender.A tensão e o suspense são crescentes e em alguns momentos é difícil respirar.Além disso,as cenas de ação são impressionantemente bem feitas com destaque para o duplo homicído em um táxi em movimento( você leu direito).Essa cena é perfeita, não somente no sentido técnico, mas na tensão criada.Você percebe que as coisas dentro daquele táxi não vão terminar nada bem e não terminam mesmo!Em muitos momentos, parece que você está assistindo um filme de terror, pra lá de arrepiante.

As interpretações, para variar em um filme coreano são um verdadeiro show. Choi Min-sik ( Old Boy) nos brinda com um dos psicopatas mais repulsivos e cruéis já visto.Sem o charme e a elegância de um Hanibal Lecter, ele é um verdadeiro monstro, estuprador e assassino de mulheres, sem o menor sinal de compaixão pelas suas vítimas.Ele gosta de estuprar e matar e acabou, simples assim.

Byung hun Lee é um verdadeiro arraso interpretando o noivo cego de dor em busca de vingança.Determinado, ele não deseja apenas matar o assassino de sua noiva, mas quer que ele sofra o máximo possível durante o processo.Consegue passar da vulnerabilidade para atos brutais de violência em um piscar de olhos, mas isso não é novidade pra ninguém.Além de lindo, Byung hun Lee é um ótimo ator. O mais interessante é que ele passa quase o filme inteiro sem falar praticamente nada.

Extremamente violento,o filme fica na sua mente, um bom tempo depois de terminar, não só pelas cenas fortes, mas também pela reflexão da validade de uma vingança tão cega e implacável.Ao final do filme, fica a fala de um dos personagens “ até que ponto para matar um monstro , vale a pena se transformar em um?”

Definição em uma palavra:Imperdível.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 455,9 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

7 pensamentos sobre “I Saw The Devil

  1. Filme excelente e a atuação do Lee Byung Hun e do Choi Min Sik dispensa comentários né.
    Seu Blog é o melhor de todos, gosto muito de filmes e dramas coreanos e já vejo a algum tempo, nem acredito que demorei tanto para achar vocês, realmente aqui tem tudo o que gosto!!!! 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s