Dia 01: A Frozen Flower

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS E PARA PESSOAS HOMOFÓBICAS.

A Frozen Flower, 2008

(Ssanghwajeom)

Frozen Flower poster

País: Coreia do Sul

Diretor: Ha Yu

Elenco: Jin-mo Ju ,Ji-hyo Song ,In-seong Jo ,In-beom Ko ,Tae-won Kwon ,Ju-hwan Lim , Ji-hyeon Min

SINOPSE: Sob a pressão do Império Yuan, o Rei de Goryeo é pressionado para ter um filho, para assim continuar com sua linhagem, porém, o rei não pode tomar uma mulher, e tem como amante Hong-lim, o chefe da sua guarda real. Depois de refletir muito sobre o futuro do reino, vê que só há uma alternativa para conseguir ter um herdeiro, e é fazer com que Hong Lim durma com a rainha. Mas as consequências desse ato nunca passaram por sua cabeça, pois Hong Lim se apaixona pela rainha…

COMENTÁRIO:Esse é um  filme  maravilhoso que conta a estória de um amor proibido com muitas, mas muitas mesmo, cenas de sexo bem ousadas.Fiquei até surpresa porque geralmente nos doramas e em alguns filmes coreanos os beijos são tão sem graça…Então quando você aquela explosão sexual é até meio dificil não se chocar.

Eu simplesmente amo filmes épicos orientais.Geralmente eles tomam um grande cuidado com a reconstituição de época, e esse não foge a regra.Os cenários e as roupas são simplesmente  lindos. Mas lindos mesmos  são os dois atores: Jin-mo Ju, que intrepreta o rei que também está em 200 Pounds of Beauty e In-seong Jo, como Chefe da Guarda.Personagem que por sinal é o que mais sofre  ao longo do filme, já que fica muito confuso com toda a situação em que se envolve.É a grande vítima do filme, seguido pela rainha.

O rei vai de forma gradual  enlouquecendo.Antes era apenas uma pessoa que por razão das circunstâncias  jamais poderia assumir o seu amor por outro homem.Mas depois ele se transforma  em um verdadeiro sádico capaz de aplicar o mais cruel de todos os castigos, que um homem pode sofrer.

Enfim, é  uma estória super triste com um final trágico e com l com direito a muito sangue, no melhor estilo de filme de época asiático.Mas também eu nunca assisti nenhum filme épico oriental que não terminasse com pelo menos  duas pessoas mortas.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 343,5 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download parte 01

Download parte 02

16 pensamentos sobre “Dia 01: A Frozen Flower

  1. Este filme me deixou perplexa por semanas… foi de uma grandeza e um sentimento tão surreal que me tocou profundamente. Não conheço outro filme que possa trazer a tona tantos sentimentos quanto este. Fiquei triste com os três, era um amor sem medida…
    De toda forma ele merece um 10!!!
    Ótimo filme… super recomendado

  2. Espetácular e ousado ao extremo
    Com certeza vai demorar muito para outro filme me surpreender como este.
    Fico imaginando como foi o bafafá da estreia deste filme em seu país de origem………………………

  3. Adorei esse filme.Faço as minhas palavras iguais a da Larissa Neiwa.São sentimentos que me tocaram profundamente.Excelente filme,atores maravilhosos,é um filme que dá para assistir várias vezes.

  4. Esse filme é simplesmente incrivel! Aquele final acabou comigo. Mas me deixou com uma dúvida *ALERTA SPOILER*
    Quando o Hong Lim fala que nunca amou o rei no final, foi a sério, ou só para ferir ele porque pensou que ele matou a rainha?
    Eu achava eles tão apaixonados no inicio do filme, sem contar na expressão do Hong Lim quando descobriu que ela tava viva e se virou para encarar o rei depois. (E o que dizer daquela cena final? )

    • SPOILER:Eu acho que depois que ele se apaixonou pela rainha, na realidade, ele descobriu que o sentimento dele pelo rei nunca foi amor de verdade. Pelo menos não da forma como ele amava a rainha. Era um amor diferente, mas ao mesmo tempo ele também queria ferir o rei, então falou aquilo.
      Obrigada por comentar.

Deixe um comentário

