Dia 06: Addicted

Addicted,2002
(Jungdok)

addicted

País: Coréia do Sul

Diretor: Young-hoon Park

 Elenco: Byung-hun Lee, Mi-yeon Lee, Eol Lee, Seon-yeong Park

SINOPSE: Addicted conta a história de dois irmãos Ho-Jim,mais velho(Eol Lee) e Dae-Jin,mais novo(Byung-hun Lee). O mais novo é piloto de corridas e viciado em adrenalina .Sua única paixão na vida são os carros, por isso não tem tempo pra pensar em namoro e nem percebe os olhares apaixonados de uma amiga. Já o mais velho é completamente diferente, romântico e tranqüilo, passa os dias em seu estúdio , construindo móveis de madeira. Ele é casado com com uma jovem promotodora de eventos Eun-soo(Mi-yeon Lee), e os três moram na mesma casa.

Tudo vai muito bem, até que os dois irmãos, em locais diferentes mas ao mesmo tempo, sofrem um terrível acidente de carro e entram em coma.Somente Dae-Jin acorda, mas então passa a se comportar de uma forma completamente estranha: Exatamente com o mesmo comportamento do irmão.Eun-soo, confusa, passa a acreditar que a “alma” do marido em coma, está habitando o corpo de Dae-Jin.

COMENTARIO:Eu não sou muito fã de filmes românticos de qualquer espécie, mas como esse tinha Byung-hun Lee, decidi assisti e até gostei. Na minha opinião o grande problema do filme é que parece que foi feito pra televisão, sem desmerecer produções feitas para a televisão coreana, que são muito boas. Mas o filme não é marcante, não tem grandes cenas ou diálogos, enfim, não dá vontade de assistir duas vezes.

Tem algumas cenas bem bonitas e românticas como as duas cenas na chuva protagonizada pelos dois irmãos em momentos diferente, mas só.Na realidade, o grande trunfo do filme é a atuação e o pequeno mistério que cerca os irmãos, já que ele só é respondido no finalzinho do filme.

O final, aliás, não é o típico final feliz que estamos acostumados a ver nos filmes, e é até um pouco sombrio…enfim, é isso.É um comentário super curto, mas não tem muito o que se falar sobre esse filme.Assista, se assim como eu você for fã do Maravilhoso Byung-hun Lee.

cotação 03 estrelas

 ALERTA SPOILER: Leia somente se já tiver assistido o filme.

Aqui eu vou fazer uma comparação com o remake americano; sim, foi feito um remake americano com Sarah Michelle Gellar, chamado “Sombras de um Desejo” e pra variar mudaram tudo. Pra começar transformaram o irmão mais novo em um verdadeiro psicopata maluco, que diferente do original, age apenas por dinheiro e não por amor.Para os americanos, um filme com pessoas “normais” , sem mocinhos e sem um vilão não funciona. Além disso, há toda uma mensagem moralista, já que não ficaria bem para a “mocinha” Sarah Michelle Gellar, ser casada com um e ficar grávida do outro.

Enfim, o filme é até passável se você não fizer ideia que existe um original, e que a história foi toda modificada para pior.O lado bom é que Lee Pace é tão lindo quando Byung hun Lee… eles tem até o mesmo nome, né?

Dados do Arquivo:

Servidor: 4sharedTamanho: 366,1 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s