Dia 08:Three… Extremes

Three… Extremes,2004

(Saam Gang 2)

3 extremes

País: Japão/Hong-Kong/Coreia

 Diretores: Takashi Miike, Fruit Chan, Park-Chan Wook

SINOPSE: Três curtas-metragens de três cineastas asiáticos, mostrando a marca pessoal de cada realizador.

COMENTÁRIO:Como já disse infinitas vezes aqui no blog, eu AMO filmes formado por diversos curtas já que são diversos filmes pela duração de apenas um.No caso de Three…Extremes, não poderia ser maior verdade, já que os três curtas são completamente diferente entre si, na história e na realização.Em comum, eles tem as cores e obviamente o fato de serem histórias perturbadoras.Então vamos a análise de cada um.

1ª Box – Japão

Diretor: Takashi Miike

Elenco: Kyoko Hasegawa, Atsuro Watabe , Mai Suzuki ,Yuu Suzuki,Mitsuru Akaboshi

Kyoko vive assombrada pelas memórias da infância, quando juntamente com a irmã gêmea fazia show de contorcionismos no circo comandado por seu pai.Nessas lembranças há a presença de uma misteriosa caixa que é a chave para um terrível segredo.

 Esse segmento é dirigido por Takashi Miike, do ultraviolento Ichi The Killer.Mas Box, em nada lembra essa obra.Aqui, mas parece como de “ A Tale of Two Sisters”, com uma fotografia super bonita,as imagens parecem verdadeiras pinturas, e com umj clima de suspense que vai crescendo com o passar do filme.Dos três foi o que eu mais gostei.
2ª Dumplings, Hong Kong
 Diretor: Fruit Chan

Elenco: Bai Ling, Pauline Lau, Tony Leung Ka Fai, Meme Tian ,Miriam Yeung Chin Wah

Antiga estrela da televisão, começa a sentir o peso da idade, já que seu marido vive tendo casos extraconjugais com mu8leres mais novas. Disposta encontrar um elixir de juventude eterna ela recorre a uma curandeira que garante possuir a formula do rejuvenescimento.O segredo está em pastéis com um recheio muito “especial”.

 Definitivamente esse segmento não deve ser assistido por pessoas com extrema sensibilidade, já que possui cenas muito chocantes, e difíceis de assistir. Tirando isso, mostra toda a dificuldade do envelhecimento, principalmente o feminino. Esse segmento deu origem a um longa metragem de 90 minutos que explica algumas coisas que não ficaram muito claras no filme,mas eu ainda não assisti. De qualquer forma, mesmo sem explicação é arrepiante e perturbador.
 3ª Cut – Coreia do Sul

Diretor: Park-Chan Wook

Elenco: Byung-hun Lee, Won-hie Lim, Hye-jeong Kang, Dae-yeon Lee ,Gene Woo Park

O último segmento é sobre um cineasta de filmes de terror, educado e gentil, que ao voltar para casa encontra a sua casa invadida e sua mulher amarrada ao piano e transformada em uma espécie de marionete. O invasor é um extra de seu filme que corroído por uma enorme inveja, deseja provar que o diretor não é assim tão bonzinho.A prova consiste em cumprir uma determinada tarefa extremamente cruel caso contrário a cada 5 minutos sua mulher vai perder um dedo.Detalhe:Ela é pianista

 Nesse segmento a violência é mais psicológica do que física. Não que não tenha violência física, e como tem, mas o curta também mostra que as pessoas diante de situações extremas tomam atitudes inesperadas.Totalmente acuado pelo invasor o diretor até então gentil acaba por fazer confissões muito cruéis que culminam em um final inesperado.
 Apesar de serem história bastante perturbadoras , creio que esse filme não deve ser classificado apenas como um filme de terror,mas como um drama complexo, que deve ser evitado por pessoas muito sensíveis.Se esse não é seu caso é altamente recomendável.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: 4sharedTamanho: 405,2 MBFormato: rmvbIdioma: Japonê, Chinês e Coreano Legenda:Português

Download Parte 01

Download Parte 02

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dia 08:Three… Extremes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s