Dia 10: The Coffin

The Coffin , 2008

(Idem)

the coffin image

País: Coréia do Sul, Tailândia, Cingapura, EUA

Diretor: Ekachai Uekrongtham

Elenco: Ananda Everingham ,Florence Faivre, Andrew Lin , Karen Mok ,Napakpapha Nakprasitte .

SINOPSE: Su e Chris são dois estranhos cujas vidas foram atingidas pela tragédia. Su foi diagnosticado com câncer de pulmão, poucos dias antes de seu casamento, e Chris sua namorada de longa data entrou em um coma misterioso. Quando ambos aprendem um bizarro ritual Tailandês que consiste que uma pessoa viva deite num caixão para reverter seus “Karmas”, eles decidem participar de um funeral em massa para vivos. Logo suas vidas mudam. O câncer de Su desaparece e Chris acorda de seu coma. Mas, a sorte dura pouco. Uma série de terríveis acontecimentos paranormais sugere que ambos tenham perturbado o equilíbrio do universo karmico e, mesmo tendo afastado a má sorte deles, quem pagará o preço, serão as pessoas próximas à eles.

COMENTÁRIO:Uma bizarra cerimônia da Tailândia  é usada como pano de fundo para contar duas estórias paralelas.Nessa cerimônia, chamada de “Ritual da Ressurreição” os devotos alugam caixões para poderem rezar no seu interior com flores, e esperam monges passem por eles com um manto branco, ao som de um cântico simbólico sobre a morte.Dessa forma acreditam  livrar-se do azar, curar doenças e prolongar a vida.

É claro que um ritual desse seria um prato cheio para um filme de terror.E esse aqui não decepciona, e provoca alguns bons sustos.

O filme tem alguns clichês, próprios de filme de terror, pois não consigo imaginar que tipo de pessoa idiota sai de casa no meio da noite para procurar uma casa queimada que fica dentro de um cemitério.Só em filme de terror mesmo.Mas tem algumas cenas um tanto agoniantes , como a de  Ananda Everingham quase se afogando dentro de um caixão cheio de sangue. E falando em Ananda , não preciso dizer que ele é lindo, lindo, lindo.Também sou completamente apaixonada por ele.

A fotografia , apesar de bonita, é azulada demais,o que me causou um certo incomodo e dificuldade para enxergar  e entender algumas cenas, mas nada que comprometa o entendimento.Outra coisa que não gostei muito foram das visões da noiva, que depois de um tempo ficam muito repetitivas e chatas.

Perto do final tem uma reviravolta bem interessante, mas a revelação que ela traz não é muito surpreendente.É aquele desfecho recorrente ,quando os fantasmas de mulheres resolvem assombrar um determinado homem.

É um filme interessante, principalmente por se basear  em uma cerimônia macabra, pelo menos para nós ocidentais, que realmente é praticada todos os anos no país.Vale a pena dar uma conferida.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MediafireTamanho: 256,9 MBFormato: rmvbIdioma: Tailandês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s