Dia 15: Black Belt

Black Belt, 2007

(Kuro-Obi)

blackbeltul7qb5

País: Japão

Diretor: Shunichi Nagasaki

Elenco: Akihito Yagi , Tatsuya Naka , Yuji Suzuki, Kenji Anan, Arashi Fukasawa, Hakuryu

SINOPSE: No Japão tradicional, na ilha de Kyushu, três homens aprendem caratê sob os olhos atentos do sensei  Shibahara, um mestre das artes marciais que ensina: “nunca ataque usando o caratê como arma”. E diz mais: “nunca use os pés para atacar”. Mas quando a polícia militar chega para expulsar os homens da ilha, os três alunos têm que entrar em ação. Agora cada um terá um ponto de vista de como usar as técnicas do caratê.

COMENTÁRIO: Esse filme é ótimo, apesar de um pouco lento.Mostra muito da filosofia que existe no Karatê(a arte das mãos vazias) que é a minha segunda arte marcial favorita.

Achei as lutas bem realistas, mas sem aquele estilo acrobático que nos acostumamos a ver sempre em filmes de artes marciais. O diretor procurou mostrar toda a precisão dos golpes e a importância dos treinamentos  diários e disciplina tão presente na cultura japonesa.

Os atores principais não são profissionais da atuação e sim karatecas muito importantes no Japão.Por isso achei que Akihito Yagi, que interpreta  Gyriu, o discípulo bonzinho fazia algumas caras e bocar, por isso algumas cenas dele são um pouco forçadas.Mas as suas  cenas de luta são muito boas e bem realistas.E  ele é muito bonito também.Já Tatsuya Naka, que interpreta  o discípulo inescrupuloso, Taikan, se sai melhor interpretando.

Meu destaque vai para a luta final totalmente filmada em preto e branco, que ficou muito bonita.

Não vai agradar quem espera o típico filme de arte marcial, com muita porrada e pancadaria, sendo até um pouco parado. Mas para quem se interessa pela  filosofia e estilo de vida das artes marciais vai agradar em cheio.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 301,8 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s