Dia 20: O Reino Proibido

O Reino Proibido,2008

(The Forbidden Kingdom)

fk07xz0

País: Estados Unidos

Diretor: Rob Minkoff

Elenco: Jet Li, Jackie Chan, Michael Angarano

SINOPSE: Jason Tripitikas é um adolescente americano, fanático por heróis de artes marciais e obcecado por clássicos de Kung Fu. Visita frequentemente uma loja de penhores em Chinatown, à procura de filmes a preços baixos, e numa das vezes faz uma descoberta extraordinária: encontra um bastão igual à arma lendária do sábio guerreiro, o Rei Macaco. O proprietário da loja explica-lhe que o bastão se encontra penhorado desde o tempo em que o seu avô geria a loja, há mais de 100 anos, e que nunca foi reclamado. Durante um assalto inesperado, o proprietário da loja é baleado e confia o bastão a Jason, pedindo-lhe que o devolva ao seu legítimo dono. Com a relíquia na sua posse, o adolescente encontra-se subitamente na China Antiga, onde conhece dois mestres de Kung Fu. Estes, juntam forças não só para ensinar ao jovem artes marciais, como para se lançarem numa perigosa aventura: libertar o Rei Macaco aprisionado há mais de 500 anos.

COMENTÁRIO: Esse é o filme que finalmente reúne os astros Jackie Chan e Jet Li,que dispensam qualquer tipo de apresentação.

Talvez pela expectativa muita alta dessa reunião algumas pessoas ficaram muito decepcionadas, esperavam mais.Não foi o meu caso, mas eu concordo em parte com essas pessoas.O problema, na minha opinião está na escolha de um diretor ocidental, que enche o filme com todos aqueles clichês de filmes tipicamente americanos: o mocinho fraco que apanha dos valentões passa por uma jornada  incrível somente para dar uma lição nos valentões.Talvez um diretor oriental tivesse sensibilidade suficiente para dar um outro enfoque, não tão previsível.

Mas com relação às cenas de lutas, são muito boas ,mas nenhuma se compara ao momento mais aguardado do filme, o confronto entre Jackie Chan e Jet Li. A luta entre os dois é simplesmente espetacular, sem palavras, fiquei com a boca aberta o tempo inteiro que durou a luta, acho que foram quase 10 minutos ininterruptos.Valeu a pena esperar.

Outro ponto positivo do filme é o jovem protagonista Michael Angarano, que incrivelmente  não é ofuscado pelo brilho dos dois astros.Com enorme carisma e sendo um alívio cômico em certos momentos, ele consegue fazer com que torçamos por ele o tempo inteiro.

Eu também achei bem legal a forma como foi feita o  crédito de abertura, com uma divertida  homenagem aos clássicos filmes de Kung Fu dos anos 70.

Apesar de ter sido um pouco decepcionante para algumas pessoas, dentre as quais eu não me enquandro, “O Reino Proibido” merece ser conferido.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 317,5 MBFormato: rmvbIdioma: Inglês Legenda:Português

Download

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s