Dia 27: Yamada ,The samurai of Ayothaya

Yamada: The Samurai of Ayothaya,2010

 (Idem)

yamada_2d_DVD

País:Tailândia

Diretor: Nopporn Watin

Elenco: Bin Bunluerit, Kanokkorn Jaicheun, Seigi Ozeki, Somjit Jongjohor

SINOPSE: Guerreiros Samurais e lutadores de Muay Thai – essa explosiva e inusitada combinação pode ser encontrada em Yamada: The Samurai of Ayothaya. Baseado em um personagem real, Yamada Nagamasa, um guerreiro estrangeiro é acolhido por seus maiores inimigos. Depois que cultura e os costumes do inimigo são absorvidos e arraigados, ele decide protegê-los dos inimigos de verdade.

COMENTÁRIO:Existe muito preconceito contra os filmes feito  na Tailândia, já muitas pessoas tem a ideia errada  de que todos os filmes tailandeses  são ruins e mal feitos. Eu mesma tenho um pouco desse preconceito. Mas essa ideia se deve ao fato de extrema irregularidade dos filmes tailandeses: alguns são super bem feitos, outros são verdadeiras bombas  ambulantes só esperando o momento de explodir em nossas caras. Dito isso, esse “Yamada” se torna uma agradável surpresa.

Contando a estória do guerreiro japonês  que abraça a Tailândia como sua terra.Não é só aquele típico filme de artes marciais  em que o herói aprende alguma luta parar  se defender dos inimigos e blá, blá, blá.Na realidade ocorre todo um encantamento  com a cultura tailandesa a ponto de  rejeitar suas próprias origens. E tudo é feito de uma forma  gradual e convincente.

O cenário da cidade construída na água é  muito bonita e a forma como é mostrada a  cultura  e costumes do país também.O interesse romântico é bem discreto e não é o principal  motivador das mudanças de Yamada.As cenas de luta são muito bem feitas, realistas mas  não são bonitas. É uma arte marcial muito bruta  e não tem a beleza do Kung fu por exemplo, mas é bem eficiente.O único ponto negativo é que um dos personagens vive mascando tabaco e u acho isso muito nojento.ECA!

Enfim, “Yamada” é um bom filme, que nos faz acreditar que existem muitas produções boas vindas da Tailândia, basta dar uma chance.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: OboomTamanho: 308,2 MBFormato: rmvbIdioma: Tailandês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s