Dia 33: As One

As One, 2012

(Koria)

as one

País: Coreia do Sul

Diretor: Moon Hyeon Seong

Elenco: Doona Bae, Ji-won Ha,Yoon Yeong  Choi,  Ye-ri Han,  Eung-soo Kim, Jae-hwa Kim

SINOPSE: A jogadora de tênis de mesa Hyun Jung-hwa (Ji-won Ha), sempre ganha medalhas de prata nos campeonatos, perdendo para a forte rival chinesa, mas ganhando da rival norte-coreana. Em 1991, um mês antes do início dos Campeonatos Mundiais em Chiba, Hyun Jung-hwa fica sabendo que os governos do Sul e do Norte decidiram enviar ao campeonato uma equipe unificada, com jogadores dos dois países inimigos.
No Japão eles são obrigados a conviverem juntos e fazerem amizade pelo bem da equipe, para assim, tentar ganhar da forte China, mas as coisas não começam bem, e as brigas e rixas são constantes. Assim, a principal jogadora da Coreia do Norte, Lee Boon-Hee (Doona Bae), tenta convencer sua companheira para formarem uma dupla e deixarem as brigas de lado. A partir de então a amizade e união dentro do grupo cresce e se torna forte, mas talvez forte demais para o que os espera ao acabar os jogos.

COMENTÁRIO:Eu adoro filmes sobre uma história emocionante do esporte, principalmente se for baseado em fatos reais.Sempre existe uma mensagem edificante sobre a importância de perseverar e não desistir de seus objetivos.Pode parecer um pouco brega, mas eu adoro.

É o caso desse “As One”, que conta a inacreditável  história da união das duas Coreias  durante o Mundial de Tênis de Mesa.Eu particularmente  não achava o esporte interessante, além disso, não tem glamour, é uma espécie de tênis em miniatura.Mas o filme mudou essa minha imagem, mostrando  o duro treinamento dos atletas e seu enorme esforço durante as partidas.

Mas muito mais importante  do que as partidas o que importa aqui é o relacionamento entre os atletas do Sul e do Norte.Inicialmente em um  clima inamistoso,  até com brigas físicas, eles vão criando um forte laço de forma gradual, o que torna tudo mais emocionante.E triste já que é um relacionamento  que jamais irá para frente.

Fazendo uma reflexão sobre a triste situação das duas Coreias, “As One” emociona e com certeza  vai  levar muitas pessoas às lágrimas.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 401,5 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dia 33: As One

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s