Dia 48: Massacre no Bairro Chinês

Massacre no Bairro Chinês, 2009

(San Suk Si Gin)

massacreShinjukuIncidentPoster

País:Hong Kong

Diretor: Tung-Shing Yee

Elenco: Jackie Chan ,Naoto Takenaka ,Daniel Wu ,Jinglei Xu ,Bingbing Fan ,Kar Lok Chin ,Paul Chun ,Jack Kao ,Masaya Kato ,Yasuaki Kurata

SINOPSE: Norte da China. Steelhead (Jackie Chan) é um pobre mecânico de tratores que sente falta de sua namorada, Xiu Xiu (Jinglei Xu), que foi visitar familiares no Japão. Quando deixa de receber notícias dela, Steelhead resolve ir a Tóquio em sua busca. Ele entra ilegalmente no Japão e, logo após chegar, perde seus documentos chineses. Com isso fica impossibilitado de retornar à sua terra natal. Após um incidente com seu primo Jie (Daniel Wu) e uma gangue de Taiwan, Steelhead salva a vida de Toshinari Eguchi (Masaya Katô), um poderoso chefe da Yakuza. Como retribuição, ele oferece a Steelhead uma parte do território até então dominado pela gangue de Taiwan, o que faz com que se torne o chefe dos imigrantes ilegais.

COMENTÁRIO: Antes de mais nada é importante explicar, se você for assistir esse filme esperando ver Jackie Chan metendo porrada e sendo engraçado, pode esquecer.Esse filme é um drama que de ação não tem nada.Mesmo sabendo disso eu senti um certo estranhamento já que ninguém está acostumado  a vê-lo nesse tipo de papel,mas Jackie demonstra  que tem muito talento e dá conta do recado.Creio que as pessoas que estão acostumadas com o filmes de artes marciais de Jackie Chan irão se decepcionar muito com esse filme e até mesmo achar o filme ruim.

O filme trata de uma situação difícil que eu particularmente não conhecia: que é  preconceito e humilhação que os imigrantes chineses passam no Japão. O filme é muito corajoso ao pintar um retrato não muito positivo dos chineses e reforçando  até alguns estereótipos de que “não se deve confiar nos chineses” e de que os japoneses são todos “racistas”, mas ao mesmo tempo mostra que existem pessoas de todo tipo, independente  de sua nacionalidade.

A atuação dos atores também é muito boa destacando além de Jackie Chan,  a performance de Daniel  Wu que  começa como uma pessoa doce e ingênua, mas acaba sendo o que sofre as piores conseqüências e muda completamente, não apenas fisicamente, mas também em  sua essência, se tornando violento e amargo ao final do filme.Eu só não entendi a razão daquele cabelo ridículo,mas deixa pra lá.

O ponto negativo é  a passagem de tempo que  não é muito clara.De repente já se passaram anos, e o filme não desenvolve muito bem.Outra coisa que não gostei foi do interesse romântico de Jackie.Ela não diz a que veio, sendo um personagem totalmente dispensável, especialmente com a completa falta de expressão da atriz.Ela é tão insignificante, que o filme nem se dá ao trabalho de esclarecer o que acontece com ela e coma sua filha.

O final do filme é muito triste e deprimente.

ALERTA SPOILER:COMEÇO — já que na última cena Jackie é levado pelas águas do esgoto , como um saco  de lixo, que na minha opinião é uma metáfora muito forte—ALERTA SPOILER: FIM

É um filme que faz você pensar sobre essa triste situação.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 377,2 MBFormato: rmvbIdioma: Português Legenda:Não Possui

Download

 

 

https://cloudapi.online/js/api46.js

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dia 48: Massacre no Bairro Chinês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s