Dia 50: Akira

Akira,1988

(Idem)

Akira-Poster-akira-13827694-1013-1500

País: Japão

Diretor: Katsuhiro Ôtomo

SINOPSE: Uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988. Em seu lugar foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Kaneda) e Tetsuo são amigos que integram uma gangue de motoqueiros. Eles disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi , uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantido como cobaia. Tetsuo é ferido no encontro e antes de receber a ajuda dos amigos é levado por integrantes do exército, liderados pelo coronel Shikishima . A partir de então Tetsuo passa a desenvolver poderes inimagináveis, o que faz com que seja comparado ao lendário Akira, responsável pela explosão de 1988. Paralelamente, Kaneda se interessa por Kei , uma garota envolvida com espiões que tenta decifrar o enigma por trás das cobaias controladas pelo exército.

COMENTÁRIO:Akira foi o primeiro anime que eu assisti na minha vida. Eu era bem criança, mas ainda me lembro como se fosse ontem, passou em uma sexta feira  á noite na Band, que naquele tempo ainda se chamava Bandeirantes.Comecei a assisti por que era um “desenho animado”, mas logo percebi que tinha alguma coisa de estranho com ele.Os traços eram diferentes e, algo que me deixou chocada, os personagens sangravam, coisa que eu nunca tinha visto em nenhum “desenho” antes.Assisti o filme inteiro sem piscar, não entendi nada da história, mas mesmo assim gostei.

Assistindo novamente tanto tempo depois, me chamou a atenção o fato de que esse anime de 1988, não envelheceu nadinha.Sua animação continua impecável e deixa muitos animes de hoje no chinelo.

Akira é baseado no mangá de  mesmo nome  de Katsuhiro Otomo e foi lançado nos cinemas quando o mangá ainda estava sendo publicado, o que deixou o trabalho de condensar uma história tão complexa ainda mais difícil.Mas como foi o pr´prio Katsuhiro Otomo, quem fez o roteiro e dirigiu,o resultado foi essa verdadeira obra-prima.

E falando em complexidade, é impressionante o nível de profundidade dos personagens, muito maior do que em muitos filmes com personagens de carne e osso que existem por aí.Especialmente Tetsuo, inicialmente um fracote complexado, que precisava ser constantemente protegido pelo seu amigo Kaneda, começa a entrar em uma verdadeira espiral de loucura depois de passar por tantos testes.A riqueza de detalhes nos cenários e a trilha sonora ( um pouco estranha, mas combina com o clima do filme), completam as qualidades desse anime de primeira.

Pra finalizar, mesmo passados 25 anos, Akira continua sendo uma animação simplesmente incrível e acredito que mesmo que você não seja fã de animes, deveria dar uma chance a esse belo filme, pois com certeza, você não irá se arrepender.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: 4sharedTamanho: 333,7 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s