Desafio das 52 Semanas #04. Filme de Ação: The Raid 2

The Raid 2: Berandal, 2014

(Serbuan maut 2)

raid-2_675x1000

País: EUA, Indonésia

Diretor: Gareth Evans

Elenco:Iko Uwais, Alex Abbad,Arifin Putra,Julie Estelle, Kenichi Endo, Oka Antara,Ryūhei Matsuda,Yayan Ruhian

SINOPSE:A continuação começa horas após o primeiro filme, com Rama (Uwais) assumindo uma missão de infiltração em um sindicato do crime local para proteger sua família e revelar a corrupção na força policial de sua própria unidade.

COMENTÁRIO: “The Raid 2: Berandal” conseguiu o que parecia impossível: ser melhor que o primeiro.Como no filme anterior, eu estava com grandes expectativas nesse filme e ele superou todas elas.Com duas horas e meia de duração, a trama é bem mais complexa e as lutas muito mais elaboradas, transformando essa continuação em um verdadeiro filmaço!

O filme começa exatamente no ponto em que o primeiro terminou.Após conseguir escapar do cerco no complexo residencial, o jovem policial Rama, o Capitão Nascimento da Indonésia, é recrutado para trabalhar infiltrado em uma família criminosa, e acabar com a corrupção policial na cidade.Rama aceita e, aos poucos ganha a confiança do filho psicopata do chefão da família.Só que aí se inicia uma guerra com a outra família mafiosa, (cujo filho é Ryūhei Matsuda, que não envelheceu um dia sequer desde “Tabu”) fazendo com que Rama fique no meio de uma batalha sangrenta, completamente sozinho.

Não existe nenhuma palavra para definir a ação ininterrupta de The Raid 2, a não ser espetacular.O cardápio de cenas de ação e lutas é tão vasto que fica até dificil escolher uma só: A rebelião na prisão em que Rama está infiltrado, um show regado a sangue e lama; o massacre promovido pelos assassinos de aluguel, com destaque para a carnificina da já famosa “Hammer Girl” dentro de um metrô em movimento; o retorno de Yayan Ruhian ( o “Mad Dog” do primeiro filme);uma alucinada perseguição pelas ruas de Jacarta, com direito a muitos tiros e óbvio a batalha final na cozinha de um restaurante. Eu já assisti muitos filmes de ação e artes marciais,mas nunca em minha vida inteira eu presenciei uma cena de luta tão violenta, brutal e sangrenta.Aliás, sangue é o que não falta nesse filme.Nessa mesma nessa na cozinha, que começa toda branquinha e imaculada, termina completamente encharcada de vermelho.Uma verdadeira obra de arte!

Com fortes rumores de que vai haver uma sequência ( oremos!) e com um remake americano confirmado ( fiquemos longe!), The Raid 2: Berandal redefine tudo que já foi visto nos filmes de ação.Simplesmente imperdível!

cotação 05 estrelas

ATENÇÃO SPOILER

Eu não sei vocês, mas eu fiquei super curiosa pra saber mais sobre a “Hammer Girl” e seu companheiro “The Baseball Bat Man”.Afinal como uma garota, surda e cega de um olho (!!!) se torna uma assassina tão letal? Pode nem ser um spoiler, mas pra mim foi um choque saber que ela fazia tudo aquilo com um olho só!

 

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 523,5 MBFormato: rmvbIdioma: Inglês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s