Desafio das 52 Semanas #15. Western: Unforgiven

Unforgiven, 2013

(Yurusarezaru mono)

yurusarezaru_mono_ver2_xlg

País: Japão

Diretor: Sang-il Lee

Elenco: Ken Watanabe, Akira Emoto, Koichi Sato, Yuya Yagira, Eiko Koike

SINOPSE:Remake japonês do filme Os Imperdoáveis de 1992 dirigido e estrelado por Clint Eastwood.Ken Watanabe estrela o novo filme, que troca o Oeste dos EUA de 1880 pela ilha japonesa de Hokkaido, onde colonos japoneses tomavam o espaço dos nativos Aniu naquela mesma época.

COMENTÁRIO:“Unforgiven” é um remake do filme de 1992, dirigido por Clint Eastwood, “ Os Imperdoáveis”.E essa refilmagem é uma verdadeira aula de como se deve fazer uma adaptação.Excelente adaptação, por sinal, que mostra que da mesma forma que “Os Sete Samurais” foi transportado para a realidade do western em “Sete Homens e Um Destino”, agora foi o western que migrou para o Japão.

A história é basicamente a mesma, apenas trocando o velho oeste pelo Japão do período Meiji.Em um pequeno vilarejo, dois homens cortam o rosto de uma prostituta e não recebem nenhuma punição.Insatisfeitas com a impunidade deles e a postura do xerife da cidade, as prostitutas oferecem uma recompensa a quem matar os homens.Tal oferta, atrai a atenção de Kingo Baba (Akira Emoto), que decide ir atrás de um antigo companheiro Jubee Kamata (Ken Watanabe), para que juntos cumpram o serviço e dividam o dinheiro.Inicialmente relutante, Jubee recusa, mas depois muda de ideia e inicia uma jornada sem volta e sem perdão.

Um filme simplesmente maravilhoso de se ver, principalemte pela grnade preocupação em ser fiel ao original, mas utilizando os fatos históricos que realmente ocorreram no Japão como a perseguição e discriminação racial contra a etnia Ainu, que hoje em dia está praticamente extinta.Fato que eu desconhecia.

As atuações estão além de qualquer comentário.Ken Watanabe dá um verdadeiro show como um homem, que tenta levar uma vida simples com os filhos, mas ao mesmo tempo, atormentado pelo seu passado.Outras boas interpretações são de Akira Emoto, como o seu amigo kingo, que justamente por já estar no fim da vida, passa a temer a morte mais do qualeur coisa e Koichi Sato, como o xerife psicopata.

Os aspectos técnicos também são dignos de nota.As paisagens são deslumbrantes e me impressiona como um país tão pequeno como o Japão pode ser tão rico em paisagens lindas, verdadeiras pinturas.

Enfim,nesse filme, tudo funciona perfeitamente bem e temos a certeza absoluta de estarmos diante de um clássico filme de samurai, assim como o original é um clássico do western.

Remake com cara de original, simplesmente imperdível.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: 4SharedTamanho: 663,4 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download Parte 01

Download Parte 02

Para saber como juntar as partes, clique aqui:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s