Desafio das 52 Semanas #19.Clássico: O Jogo da Morte

O Jogo da Morte, 1978

(Game of Death)

game_of_death_poster_04-ok

País: EUA, Hong Kong

Diretor: Bruce Lee, Robert Clouse, Sammo Hung

Elenco:Bruce Lee, Colleen Camp, Dean Jagger,Kareem Abdul-Jabbar,Biao Yuen, Robert Wall

SINOPSE:Bily Lo, é um ator de filmes de artes marciais. Sua namorada, Ann Morris, é uma cantora que também está alcançando o sucesso. Agora, o sindicato quer que Bily e Ann, se unam a eles em sua “firma de agendamento”. Porém, Bily, sabe que eles serão tratados como propriedade, e se recusa. O sindicato tenta “encorajá-los”, mas mesmo assim eles se recusam. Eles são ameaçados e Bily, forja sua própria morte e se disfarça para combater o sindicato e preparar sua vingança.

COMENTÁRIO:Escolhi esse filme porque, apesar de muito fã de Bruce Lee, eu nunca assisti esse filme, então achei que iria unir o útil ao agradável. Mas infelizmente não foi uma experiência das melhores.O grande problema do filme é o próprio filme, já que o mesmo foi concluido após a trágica morte de Bruce Lee, que deixou apenas algumas cenas prontas, justamente as lutas finais, que fazem o filme valer a pena.

Todo o resto do filme é bem mal feito,algumas montagens parecem que foram feitas de papelão,mas o pior foi a utilização de dublês completamene diferentes de Bruce Lee.Além da inserção da cabeça dele no corpo dos dublês, que ficou uma coisa grotesca, pra dizer o mínimo.Mas, devemos levar em consideração, que os efeitos especiais da época não eram dos mais desenvolvidos.

Mas nada se compara ao extremo mal gosto de utilizar cenas do FUNERAL(!!) de Bruce Lee, no filme, com direito a close do corpo dele no caixão! Não sei se o diretor estava tentando fazer uma homenagem ou simplesmente conseguir mais público para o filme, só que o resultado foi simplesmente triste e lamentável.

Apesar de todas essas falhas, o filme inteiro vale pela fantástica sequência em que o verdadeiro Bruce Lee, vestido com seu inconfundível macacão amarelo, vai subindo de andar em andar, lutando com os “donos” de cada andar, até chegar ao último, para enfrentar o chefe. Em especial a luta contra Kareem Abdul-Jabbar . Reparem como só as pernas dele já são do tamanho de Bruce Lee!

Esse filme, tinha tudo um dos melhores filmes de artes marciais já feitos, mas como já cansei de falar, tirando as lutas no final, o filme é uma mera enganação e decepção, para todos os fãs de Bruce Lee.De qualquer forma eu recomendo!

Curiosidade: Na cena da luta no ringue, quem está lutando contra um dos vilões é ninguém mais, ninguém menos do Sammo Hung. Super novo, mas já era bem gordinho!

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: 4SharedTamanho: 343,8 MBFormato: MP4Idioma:Português Legenda:Não Possui

Download

Anúncios

Um pensamento sobre “Desafio das 52 Semanas #19.Clássico: O Jogo da Morte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s