Desafio das 52 Semanas # 21.Baseado em Livro: Silenced

Silenced,2011

(Dogani)

Silenced

País: Coreia do Sul

Diretor: Hwang Dong-Hyuk

Elenco:Gong Yoo, Baek Seung-Hwan, Jung In-Seo, Jung Yoo-Mi (II), Kim Hyun-Soo

SINOPSE:Um novo professor de artes chega a uma escola para deficientes auditivos. Quando ele começa a ensinar lá, é temido pela atmosfera desconfortável e pelo medo de que na escola existe algo mais do que os olhos podem ver, e realmente há.

COMENTÁRIO:Se for pra resumir esse filme em uma única palavra essa seria: revolta.Esse é o sentimento que fica dentro de você depois de testemunhar todas as atrocidades que aquelas crianças sofreram.O filme é baseado no livro  “Dogani”, escrito pela romancista Gong Ji Yong, baseado em uma história real, que aconteceu entre 2000 e 2005 na Escola Inhwa em Gwangju.

Silenced conta a história de Kang In-Ho professor recém contratado em uma escola para crianças  com deficiência auditiva.Logo no primeiro dia de aula, percebe que algumas crianças tem um comportamento estranho, tem medo delo, mas acredita que é pelo fato de nunca ter trabalhado com crianças surdas.Com o tempo, ele nota que os professores castigam os alunos fisicamente.Além disso, ele tem que pagar uma alta quantia de dinheiro ao diretor da escola, para conseguir o seu posto de professor.Com muito esforço e dedicação, vai ganhando a confiança dos alunos e estes contam todos os abusos  que sofrem na escola.E para seu choque, não são apenas físicos, mas também  sexuais.

Definitivamente, “Silenced”, não é um filme fácil de assistir, pois contém muitas imagens pesadas.As cenas dos abusos foram feitas de forma detalhadas e são de revirar o estômago, muito dificeis de ver. Parei o filme diversas vezes, tamanho foi o meu incomodo.O crime de pedofilia é um dos doentios e repulsivos atos que se pode cometer, mas tudo fica ainda pior por conta da deficiência das crinaças, que não podiam falar e pedir ajuda.

Falando em crianças, os atores infantis são fantástico. Já que conseguem transmitir toda a dor e angústia pela qual estavam passando, sem emitir nenhum som, apenas com olhares e gestos da linguagem de sinais.

Mas o que me deixou mais chocada, até mais do que as cenas de abusos, é a  forma branda com que aCoreia do Sul, trata os casos de abuso sexual.Preferem apenas esconder  toda a sujeira embaixo do tapete ao invés de tomar uma atitude que realmente puna e impeça que outros pedofilos doentes cometam atos tão nojentos.

Um filme perturbador, triste  e ao mesmo tempo verdadeiro, justamente por abrir nossos olhos para toda a maldade e injustiça que existe no mundo.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 395,9 MBFormato: rmvbIdioma:Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

Um pensamento sobre “Desafio das 52 Semanas # 21.Baseado em Livro: Silenced

  1. Obrigada por ter disponibilizado este filme legendado em português.
    Ver esse filme e não se emocionar e ficar revoltada com tanta desigualdade e falta de amor amor próximo é difícil, mas infelizmente isso acontece no mundo inteiro, dia após dia. O que me dá conforto é de saber que no meio de tantas pessoas ruins, que fecham os olhos pra verdade tem pessoas que se preocupam e lutar para salvar e dá uma vida digna a essas pessoas que são vítimas de todo tipo de abuso.
    Quem não viu esse filme eu recomendo que veja pois é um ótimo filme e nos faz rever muitas coisas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s