Desafio das 52 Semanas # 22.Baseado em Game: Resident Evil Damnation (Dublado)

Resident Evil Damnation, 2012

(Idem)

BHDAMPOSTER

País: Japão

Diretor: Makoto Kamiya

SINOPSE: O agente especial dos Estados Unidos, Leon S. Kennedy, vai a um pequeno país da Europa Oriental investigar rumores de que armas biológicas (B.O.W.s) estão sendo usadas em guerra. Logo após infiltrar-se no local, o governo ordena que Leon se retire imediatamente. Determinado a descobrir a verdade, Leon ignora a ordem e entra no campo de batalha para encerrar a cadeia de tragédias causadas por B.O.W.s.

COMENTÁRIO:Quero deixar bem claro que videogame é algo que não faz parte da minha vida, nem nunca fez.então meu comentário vai ser baseado apenas no filme, pois não tenho como fazer uma comparação com o game.

“Resident Evil Damnation” foi precedido por outro filme de animação: “Resident Evil  Degeneration”.Apesar disso, não e´uma continuação e nem é necessário ter assistido o primeiro pra entender esse.

A história é sobre a ida do agente especial Leon S. Kennedy, á um pequeno país do Leste Europeu, que está passando por uma guerra civil.Sua missão é confirmar se no conflito estão sendo usados B.O.W.s (Biological Organic Weapons), tradução: zumbis.Porém, no momento em que ia iniciar a investigação, o governo dos EUA exige que ele saia do país.Mas Leon resolve ignorar a ordem e descobrir a verdde, entrando de vez no coração do conflito.

Em comparação ao primeiro filme, é possível perceber uma evolução enorme, no sentido técnico, já que agora, Leon não parece mais um boneco de cera, sem nenhuma expressão.Aliás todos os personagens do filme, são bem expressivos e tem a aparência natural, além da movimentação corporal também.Essa qualidade técnica se extende  á complexidade dos cenários, o ambiente externo,e até mesmo a textura das roupas,além é claro dos cabelos, que parecem ser a grande obsessão de qualquer animador digital.

Não sei se todos os personagens estão no jogo, e se são conhecidos dos fãs, mas achei que alguns não foram muito bem desenvolvidos, como a Ada Wong.Gostei dela e queria que sua participação fosse maior.Sua luta contra a presidente Svletana, é simplesmente fantástica.

Um ponto que me incomodou foi a insistência de Leon ficar fazendo algumas piadas infames ou falando frases de efeito.Se você está lutando pela sua vida contra um mutante de 4 metros de altura, não é momento ideal de fazer gracinha, né?Aliás, esses gigantes pareceram demais aquelas criaturas de “Prometheus”.Não sei de foi intencional, mas ficou com cara de cópia.

“Resident Evil:Damnation” é um bom filme, e como uma pessoa que detesta games e só assistiu o primeiro filme da franquia que já tem 234.675 sequências, consegui entender o filme inteiro.Isso é um ponto muito positivo, por isso recomendo.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 316,2 MBFormato: rmvbIdioma:Português Legenda:Não Possu

Download

Anúncios

Um pensamento sobre “Desafio das 52 Semanas # 22.Baseado em Game: Resident Evil Damnation (Dublado)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s