Desafio das 52 Semanas # 25.Biografia: Cor da Pele Mel (Dublado)

Cor da Pele Mel/ Aprovado para Adoção,2012

(Couleur de peau: Miel)

couleur_de_peau_miel_ver2_xlg

País: Bélgica, França

Diretor: Jung, Laurent Boileau

Elenco:Christelle Cornil, David Murgia, Jean-Luc Couchard, William Coryn

SINOPSE:Aos cinco anos, Jung foi achado nas ruas de Seul por um policial. Encaminhado para adoção, ele foi morar com uma família na Bélgica, onde cresceu e se tornou cartunista, sem jamais retornar ao seu país de origem. Aos 42 anos, ele decide revisitar Seul. Misturando animação e documentário, o diretor cria uma jornada autobiográfica na qual relembra sua infância, sua história e aborda antigos fantasmas que o assombram até hoje: seus pais biológicos e sua condição de estrangeiro em uma família e um país que não o pertencem.

COMENTÁRIO:O filme “Cor da Pele: Mel” é um filme inovador que utiliza animação e filmes de arquivo para contar a história de Jung, renomado desenhista coreano criado na Bélgica.

Após a Guerra da Coreia, Jung, então com cinco anos, é encontrado nas ruas por um policial que o leva até um orfanato norte-americano. Ele é adotado por uma família belga que já tinha 4 filhos.

A partir daí, o ambiente em que ele passa a viver o retira de sua cultura, fazendo até com que ele esqueça e desprenda a sua língua natal.T oda a parte de sua inf^nacia até a adolesc~encia é contada em forma de animação. Paralelo a isso, acompanhamos, o verdadeiro Jung, em seu retorno pela primeira vez ao seu país natal.

A animação é muito bonita, e o roteiro é bem desenvolvido. Tanto que me chamou muito a atenção  a grande honestidade de Jung, ao mostrar a sua adolescência, bastante problemática. Ele mentia, roubava e chegou até a se apaixonar pela irmã adotiva. Em determinado momento, renegou as suas origens e decidiu que ia ser japonês.

O filme também mostra como ele se sentia perdido nos dois mundos: Na Europa, ele era o “asiático”, mas na Coreia, também era visto como estrangeiro, já que aquela cultura não fez parte de sua criação e ele sequer sabia falar coreano.

É um filme muito lindo e sensível, que merece ser descoberto. Altamente recomendado!

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 241,4 MBFormato: rmvbIdioma:Português Legenda:Não Possui

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s