Desafio das 52 Semanas # 26.Nacional: Corações Sujos

Corações Sujos,2011

(Idem)

cs_0003_cartaz_bola_final_5mb

País: Brasil

Diretor: Vicente Amorim

Elenco:Tsuyoshi Ihara, Takako Tokiwa,Celine Miyuki ,Eduardo Moscovis ,Eiji Okuda ,Kimiko Yo ,Shun Sugat

SINOPSE:O tratado de rendição assinado pelo imperador japonês Hirohito ao general americano Douglas MacArthur marcou o fim da Segunda Guerra Mundial. Entretanto, no Brasil o anúncio não marcou o fim do período de violência. Os imigrantes japoneses que viviam no interior do estado de São Paulo, formando a maior colônia do país fora do Japão, se dividiram em dois grupos. Os que acreditavam na notícia eram chamados de traidores da pátria, apelidados de “corações sujos”, e perseguidos por aqueles que endeusavam o imperador e ainda acreditavam na vitória do Japão. É neste contexto que vive Takahashi (Tsuyoshi Ihara), dono de uma pequena loja de fotografia e casado com Miyuki (Takako Tokiwa), uma professora primária. Incitado pelo coronel Watanabe (Eiji Okuda), ele se torna o vingador daqueles que pregam a supremacia japonesa e passa a atacar todos aqueles que não acreditam que o país foi derrotado na guerra.

COMENTÁRIO:Não me entusiasmei nem um pouco com esse filme, fiquei um bom tempo enrolando pra assistir. Admito que não sou muito chegada a filme brasileiro, eu sei que é preconceito, mas tentei não deixar me influenciar por isso.

Esse filme é bem interessante por falar de uma parte da história do Brasil pouco conhecida.Eu pelo menos não imaginava que algo assim tivesse acontecido. O filme trata da matança que aconteceu dentro da colônia japonesa no interior de São Paulo, após a 2ª Guerra Mundial.Tudo porquê em virtude do isolamento muitos imigrantes japonese, simplesmente não acreditavam que o Japão tivesse se rendido. Aqueles que acreditavam em tal “absurdo” eram chamados de “Corações Sujos” e literalmente marcados para morrerOu seja, uma ótima premissa que infelizmente não foi bem explorada.

O grande problema é o ritmo do filme que  é bastante irregular. Começa lento, e  demora muito pra engrenar, e quando finalmente vc está envolvido com a história, ele acaba de forma abrupta.Alguns pontos não são bem desenvolvidos, como o fato do preconceito sofrido pelos japoneses, que eram proibidos de se reunir, falar japonês, mas acaba parando no meio do caminho.

O ponto mais interessante é justamente mostrar a impressionante reação dos japoneses a notícia da rendição do seu país, o que gera todo aquele nacionalismo extremado.Especialmente pelo fato de nesse período haver uma enorme escassez de informações, abrindo espaço para mentiras e manipulação de fatos. Além disso, o elenco está muito bem, especialmente Tsuyoshi Ihara responsável por exterminar os “corações sujos”.

O filme é bom, e apesar dessas falhas merece ser assistido.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: Abelhas.ptTamanho: 331,5 MBFormato: rmvbIdioma:Português e Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio das 52 Semanas # 26.Nacional: Corações Sujos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s