Desafio das 52 Semanas # 33.Filme sobre Esporte: Bhaag Milkha Bhaag

Bhaag Milkha Bhaag, 2013

(Idem)

bmb2

País: Índia

Diretor: Rakeysh Omprakash Mehra

Elenco:Farhan Akhtar, Sonam Kapoor, Dalip Tahil, Japtej Singh, Meesha Shafi

SINOPSE:A verdadeira história do “Flying Sikh” – vice campeão mundial e olímpico Milkha Singh. Que superou o massacre de sua família, guerra civil durante a partição entre Índia e Paquistão, e a falta de moradia para se tornar um dos atletas mais emblemáticos da Índia O filme começa nos Jogos Olímpicos de 1960 em Roma, onde um treinador diz “Bhaag Milkha Bhaag!” Milkha (Farhan Akhtar) começa a correr, e teria ganho facilmente, se ele não olhasse para trás quando ele se aproxima do fim da corrida. O olhar para trás, custa-lhe o bronze. Em um flashback, então, a história remonta à sua infância. Vemos como sua infância feliz chega a um fim abrupto quando a terra em que ele e sua família viveram torna-se uma parte do novo Paquistão.

COMENTÁRIO: Ah, as história emocionantes do esporte…eu simplesmente adoro assistir filmes que contem essas histórias.Creio que poucos gêneros são tão gratificantes de assistir quanto os filmes sobre histórias esportivas.Sempre passam uma mensagem edificante sobre a persistência, superação das dificuldades e a importância de nunca desistir.Eu sempre termino aos prantos, mas vale a pena.

Esse filme não é diferente.Conta a emocionante história de Milkha Singh, conhecido como “Flying Sikh”, um corredor indiano que conquistou os títulos mundial e olímpico.Sua importância na Índia  é tão grande que existe até um feriado em sua homenagem!.

Ao longo de mais de 3 horas de filme ( que passam voando) acompanhamos a vida de Milkha, desde sua infância pobre porém feliz, seu ingresso no exército, onde começou a correr ( em troca de um copo de leite e dois ovos) suas primeiras competições, nem sempre vitoriosas.Sua primeira participação nas Olímpiadas foi um verdadeiro fiasco, mas apenas fez com que ele ficasse mais firme em seu propósito de se tornar um campeão e de quebrar o recorde dos 400mt.

Como todos os filmes de Bollywood, não poderia faltar as músicas, que aqui surgem como clipes, de forma bem integrada á narrativa do filme.Inclusive a música tema é muito linda e eu juro que chorava toda vez que ela tocava no filme.

Também destaco a verdadeira transformação física de Farhan Akhtar , que começa o filme supre franzino, e ao longo do filme vai ficando cada vez mais forte.É impressionante observar a diferença.Não conhecia esse ator, mas , além de muito bonito,  sua interpretação é ótima. Ele consegue emocionar, fazer rir, e principalmente chorar.Uma das cenas mais emocionante é quando ele retorna á pequena vila em que passou a infância e onde sua família foi inteiramente massacrada.

Bom, essa foi mais uma das boas surpresas que tive com Bollywood, cada vez gosto mais e mais dos filmes indianos.

Esse filme é um verdadeiro presente com uma linda lição de vida que somente histórias emocionantes do esporte podem contar.Altamente recomendado!

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 589,7 MBFormato: rmvbIdioma:Hindi Legenda:Português

Download Parte 01

Download Parte 02

Para saber como juntar as partes, clique aqui:

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio das 52 Semanas # 33.Filme sobre Esporte: Bhaag Milkha Bhaag

  1. O filme é uma lição de vida como ela realmente é! Repletas de momentos felizes, tristes, esperançosos, decepções, afetos e desafetos.
    Mas, há sempre uma oportunidade de superação a partir do reconhecimento dos nossos reais valores, aqueles que realmente pertencem ao ser de cada um. Uma jóia de filme para ser guardada e repassada para gerações. O valor do processo de crescimento interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s