Desafio das 52 Semanas # 47.Filme Catástrofe: The Flu

The Flu, 2013

(Gamgi)

flu

País: Coreia do Sul

Diretor: Kim Sung-Su (II)

Elenco:Jang Hyuk, Soo Ae, Min-ah Park, Cha In Pyo, Kahlid Elijah Tapia, Lee Hee Joon, Lee Sang-Yeob

SINOPSE:Quando uma epidemia mortal de gripe aviária se espalha por Bundang e ameaça a população da capital da Coréia, Seoul, o Governo e o Exército decidem fechar toda a cidade e colocá-la em quarentena, elevando o número de mortos às alturas. Em meioa ao caos, um Bombeiro e uma médica imunologista lutam para encontrar uma cura para a doença e salvar a filha pequena dela, que está contaminada e tem as horas contadas.

COMENTÁRIO:“The Flu” é aquele tipo de filme que vc começa a assistir e não dá lá muita coisa. Inclusive algumas cenas iniciais do filme são um pouco cômicas, o que pode causar uma impressão errada.Mas à medida que a história vai se desenrolando, vc acaba roendo todas as unhas da mão e só para no minuto final.

Esse filme é um exemplo claro de cinema catástrofe, que não deve nada aos filmes de Hollywood.É claro que existe as cenas de sempre: pessoas vomitando sangue e morrendo aos milhares, pilhas de cadáveres e caos urbano. Porém ele é divertido e emocionante, e ao mesmo tempo realista ao extremo,tanto que em alguns momentos acabamos fazendo um paralelo com a epidemia do vírus ebola, que matou milhares de pessoas nesse ano de 2014.Com tudo isso em mente   é impossível não torcer pelos personagens e temer pelos seus destinos.

E, obviamente é impossível falar dos personagens sem falar da pequena Min-ah Park, que interpreta Mi-reu. Além de linda e muito fofa, a menina nos entrega uma das melhores interpretações infantis que já vi até hoje.Natural ao extremo, se comporta exatamente como qualquer criança normal de sua idade, o que torna a nossa preocupação genuína. Especialmente em uma determinada cena, no ápice do filme,fiquei sem respirar e quando percebi as lágrimas estavam rolando. Essa menina é ótima e se continuar assim, vai ter um futuro brilhante.Jang Hyuk, como sempre, está super bem na pele de um bombeiro que se vê envolvido no meio do desespero pela sobrevivência. Além de  Soo Ae  como a mãe desesperada e capaz de tudo para salvar sua filha.

Definitivamente, vale muito a pena.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 385,4 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

3 pensamentos sobre “Desafio das 52 Semanas # 47.Filme Catástrofe: The Flu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s