Desafio das 52 Semanas # 48. Remake: Karatê Kid

Karatê Kid, 2010

(Idem)

karatê

País: EUA

Diretor: Harald Zwart

Elenco:Jackie Chan, Jaden Smith, Bo Zhang, Cameron Hillman, Ghye Samuel Brown

SINOPSE:Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece na praça enquanto ela praticava violino. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

COMENTÁRIO:Bem, como já falei diversas vezes nas minhas resenhas é muito difícil não comparar as duas versões de um filme.E no caso de um filme tão icônico dos anos 80, essa tarefa se torna impossível.

O “Karatê Kid” original era um filme pequeno e despretensioso, com os carismáticos Ralph Maccio ( Daniel–san) e Pat Morita (Sr.Myaki) que falava sobre superação, com cenas clássicas do treinamento na pintura de cerca e polimento de carro.Já nesse novo “Karatê Kid”, se existe um termo que não se aplica é pequeno.

Não que isso seja uma coisa ruim.Torna o filme mais interessante, já que todos podemos imaginar o enorme choque cultural vivenciado pelo protagonista Dre (Jaden Smith).Na questão dos atores, a escolha também foi acertada, já que Jackie Chan, como Mr.Han, poderia engarrafar carisma e vender na feira.E Jaden Smith demonstrava que teria o mesmo carisma do pai, o super astro Will Smith ( pelo menos quando era criança, já que hoje em dia ele é um completo fail).

Em comparação ao original, esse filme pode ser considerado épico. O maior destaque fica para a cena em que Mr. Han leva Dre a um belíssimo  templo de Kung Fu, onde é possível ver parte da  grandiosidade e beleza da China. O filme explora muito bem essas lindas paisagens do país, mas é quase um folheto turístico, pois só mostra as coisas que a China tem de bom e jamais as mazelas, que sabemos, são muitas. Outro ponto positivo foi ter dado um passado misterioso a Mr.Han, que explica o fato dele ter se tornado um simples faz-tudo.

O lado negativo fica por conta do que seria o principal do filme: o treinamento e a luta final. Sinceramente, achei muita falta de criatividade e até ridículo ficar tirando e colocando o casaco.Tentaram imitar o treinamento de Daniel-san, mas não funcionou.O problema da luta final, é a total inexistência de um golpe, quer dizer “o golpe”. No original, Daniel-san, treina á exaustão o golpe da “Garça”, sem nunca conseguir aplicá-lo de forma correta, para no último momento do filme dar o golpe certeiro na cara daquele filho de um égua da academia Cobra-Kahn! Acho que me exaltei um pouco… bem voltando.No remake, isso não existe, não existe “o golpe”.Podem dizer que sou chata, mas isso não cria aquela expectativa e dúvida: será que ele vai conseguir?

Além disso, o filme ainda perde tempo criando um traminha na família da menina por quem ele se apaixona, totalmente desnecessária e que pouco importa para o desenvolvimento do filme.

Apesar das falhas, é um filme divertido e empolgante que vale a pena!

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 401,8 MBFormato: rmvbIdioma: Inglês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s