Desafio das 52 Semanas # 49: Suspense: Confession of Murder

Confession of Murder, 2012

(Naega Salinbeomida)

confession

País: Coreia do Sul

Diretor: Byeong-gil Jeong

Elenco:Jae-Yeong Jeong,Choi Won Young, Park Shi Hoo, Nam Jeong-Hee, Hie-jin Choi

SINOPSE:Com o estatuto de limitações expirado, o serial killer Lee Doo-Suk, publica um livro descrevendo seus assassinatos, que se torna um best-seller. Mas quando uma outra pessoa surge dizendo ser o verdadeiro assassino, cabe ao antigo detetive do caso, Choi Hyung-Goo, tentar desvendar quem é o verdadeiro assassino e exorcizar fantasmas do passado.

COMENTÁRIO: Esse filme é simplesmente fantástico, e posso dizer que foi um dos melhores que assisti esse ano. Pra variar só um pouco, é coreano!“Confessions of Murder” conseguiu pegar um tema, pra lá de batido ( o de psicopatas cruéis que cometem crimes macabros) e transformar em um filme eletrizante e tenso, com enormes e surpreendentes reviravoltas, que prendem a nossa atenção até o minuto final do filme.

O filme se inicia em 2005, com uma eletrizante perseguição a pé, de um policial, Choi Hyeong-goo (Jung Jae-young) e um serial killer, cujos crimes estão prestes a prescrever.Infelizmente, o policial falha e o criminoso sai impune.Dois anos depois,diante da impossibilidade de ser preso, o bandido ressurge glorioso, ao lançar um livro em que conta os detalhes de todos os seus crimes e pedindo perdão aos parentes das vítimas.O livro é um sucesso de vendas transformando o assassino em celebridade instantânea, e provocando a revolta dos parentes das vítimas, que planejam se vingar.Choi, por sua vez não parece convencido da autenticidade do assassino e tudo se complica ainda mais quando outro homem de identidade desconhecida alega ser o verdadeiro assassino. Acredite, mas tudo que eu falei não chega nem perto das reviravoltas que o filme nos reserva.

Além das surpresas,“Confession of Murder” ainda faz duas criticas: uma, às leis, que permitem que mesmo os crimes mais grotescos prescrevam. E a outra, mais pesada, ao culto de celebridades que transformam qualquer ralé em estrela e aos programas estilo mundo-cão.E ao ver, na vida real, que uma rede de TV da Indonésia mostrou ao vivo o resgate dos corpos das vítimas do acidente da Air Asia, percebe-se que realmente algumas pessoas (ou seriam abutres) estão dispostas a tudo para ter audiência.

A parte negativa fica por conta de algumas cenas exageradamente cômicas, como na primeira perseguição de carros, que é frenética e inacreditável de tão louca. Essas cenas são divertidas, mas acho que enfraqueceram um pouco o clima do filme.De qualquer forma “Confessions of Murder” é um filme espetacular que prova mais uma vez a alta qualidade do cinema coreano.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 303,3 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio das 52 Semanas # 49: Suspense: Confession of Murder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s