Desafio das 52 Semanas # 50.Filme Fantástico: A Princesa Mononoke

A Princesa Mononoke, 1997

(Mononoke Hime)

mononoke

País:Japão

Diretor: Hayao Miyazaki

Estúdio: Ghibli

SINOPSE:Um príncipe infectado por uma doença sabe que irá morrer a menos que encontre a cura. Sendo a sua última esperança, segue para o leste e, durante o caminho, encontra animais da floresta lutando contra a sua exploração, liderados pela princesa Mononoke.

COMENTÁRIO: “A Princesa Mononoke” é considerada a obra-prima de Hayao Miyazaki.E faz jus a esse título, já que o filme é de uma rara beleza, que somente um mestre como ele poderia nos proporcionar.O filme é uma fábula sobre a luta entre o homem e a natureza.

O filme começa quando a aldeia do jovem príncipe Ashitaka é invadida por um horrendo demônio em forma de javali.Ashitaka o enfrenta e consegue matar o bicho, mas ao ter seu braço ferido, contrai uma terrível maldição que irá fazer o ódio corroer seu corpo inteiro até mata-lo.Aconselhado pela ancião da aldeia ao exílio, ele parte atrás da cura na chamada “Floresta Proibida”.É lá que irá conhecer os mistérios da natureza, os espirito da floresta, os homens que querem desmatá-la e a menina San, criada pela deusa Lobo.Ela também é conhecida como Princesa Mononoke.

O interessante, como em todos os filmes de Miyazaki, é a completa inexistência de pessoas boas ou más.Todos são as duas coisas, assim como na vida.Um exemplo disso, é a “vilã” do filme, Eboshi.Mesmo com o claro interesse de dominar a floresta e explorar a mesma, ela acolhe prostitutas, e compra as meninas que seriam vendidas para bórdeis, elevando a auto-estima dessas mulheres.Além das prostitutas, ela também cuida dos leprosos, que viviam a margem da sociedade.Já San, a “mocinha” apesar de ser humana, não se enxerga como tal, e odeia todos os humanos, a quem deseja destruir.O único que consegue transitar entre as duas é Ashitaka.

Com relação à qualidade técnica, não há o que se comentar, já que é possível observar todo o cuidado com os detalhes característico de suas obras.Com destaque para o a Floresta Proibida, que é lindíssima.

Com uma mensagem profunda sobre o ser humano, a natureza e a nossa relação com o planeta, “A Pincesa Mononoke” é um verdadeiro primor da animação, o que o torna imperdível.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 416,4 MBFormato: MKV Idioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio das 52 Semanas # 50.Filme Fantástico: A Princesa Mononoke

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s