Desafio das 52 Semanas # 52.Escolha seu Filme: Hula Girls – Um Paraíso Havaiano

Hula Girls – Um Paraíso Havaiano, 2006

(Hura Gâru)

Hula Girls poster 03

País: Japão

Diretor: Sang-il Lee

Elenco: Aoi Yu, Eri Tokunaga, Etsushi Toyokawa, Shizuyo Yamasaki, Shoko Ikezu, Susumu Terajima, Yasuko Matsuyuki

 SINOPSE:Jovem garota de uma pequena cidade do interior do Japão volta seu olhar para o passado a fim de entender como a família perdeu a fortuna quando decidiu construir uma vila para turistas no Havaí.

COMENTÁRIO:Engraçado como são as coisas.Graças a esse filme que eu decidi fazer um blog de filmes asiáticos.Eu estava zapeando na tv e como esse filme estava no começo decidi parar e assisti e fiquei tão encantada com a história, queria recomendar esse filme pra todo mundo, queria falar sobre ele. Mas,  pra quem?Foi aí que eu tive essa ideia do blog.Sites de downloads até tinham, mas não de resenhas, dando uma opinião sobre os filmes…então resolvi ser a pioneira. 🙂 Primeiro apenas resenhas no blospot e depois com downloads no wordpress.Só não mudei o nome: Asia Mundi.

Então nada mais justo do que recomendar esse filme, com essa história tão bonita e edificante, nesse último dia do ano, em que todos estamos tão cheios de esperanças e planos.

Bem, mas vamos ao filme.

A história, real, se passa, na cidade de Iwaki, em 1965.O petróleo estava se impondo e substituindo o carvão, fazendo com que a pequena mina de carvão da pequena cidade, rceba o aviso de que será fechada em breve.Na tentativa de salvar a cidade, os administradores da mina resolvem criar um Centro Havaiano.Mesmo com protestos dos moradores, colocam anúncios convidando as jovens da cidade para aprender Hula, a dança havaina.Além disso, contrata a senhorita Hirayama para dar aulas ás interessadas.Começa então, uma odisseia emocionante das jovens garotas que se increvem no projeto, na tentativa de salvar a cidade.Mesmo com todos os moradores lutando contra.

Achei muito interessante saber que cada um dos movimentos da dança Hula, tem um significado diferente, e é impressionante saber que nenhuma das atrizes tinha experiência na dança.Elas treinaram exaustivamente durante 3 meses até atingirem a perfeição (algo que os japoneses detestam, né?). A cena final da inauguração do Centro Havaiano, é uma exibição contagiante da hula, e é muito emocionante quando lembramos todas as dificuldades que aquelas meninas passaram para chegar até ali. Outra cena muito tocante, é  na estação de trem, quando as meninas tentam convencer a professora a não desistir e ficar na cidade.Só de lembrar, já fico com vontade de chorar.

Não, o filme não é triste, muito pelo contrário. É extremamente otimista, positivo, com uma linda mensagem.Ainda mais nesse clima de fim de ano com tantos sonhos para realizar nesse ano de 2015.

Altamente recomendado e não esqueça da caixa de lenços.

Bom, gente, foi isso.Eu mesma não acredito que conseguir cumprir esse projeto.Deixndo a modéstia de lado, estou muito orgulhosa de mim mesma e espero do fundo do coração que todos vcs tenham gostado.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 382,5 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

4 pensamentos sobre “Desafio das 52 Semanas # 52.Escolha seu Filme: Hula Girls – Um Paraíso Havaiano

  1. Oi, achei seu blog hoje e to adorando! To muito feliz de ter encontrado outra pessoa que viu esse filme, eu vi a uns anos atrás mas não lembrava mais o nome (acho que vi em 2013 ou 2014), e encontrei o filme na tv do mesmo jeito que você… enfim, esse filme é apaixonante. A evolução da história e como com muita luta eles conseguem inaugurar o Centro Havaiano e salvar a cidade é emocionante!! Parabéns pelo blog 😉

  2. Isso não é um filme.É uma pérola encontrada no fundo de uma praia havaiana e dividida com o mundo.Há tantas nuances e dilemas no filme que fica díficil destacar apenas uma questão. Então destaco o fato de que o filme nos mostra que basta investir com emoção e amor no ser-humano, além da grana, que vemos brotar,nas situações mais precárias, esperança, evolução e uma fraternidade verdadeira.É por isso que lugares como o Nordeste vão levar décadas para evoluir.Porque os malditos poderosos que mandam no lugar, e na grana, não entendem que investir bem no povo torna todos mais ricos fisicamente e espiritualmente.Investir no ser-humano é um ótimo negócio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s