Desafio dos 100 Filmes # 04.Filme Ruim de um Diretor Bom: Shield of Straw

Shield of Straw, 2013

(Wara no Tate)

POSTER J1

País:Japão

Diretor: Takashi Miike

Elenco:Takao Osawa, Nanako Matsushima, Tatsuya Fujiwara, Gorô Kishitani, Hirotaro Honda, Kento Nagayama, Kimiko Yo, Masatô Ibu

 SINOPSE:Takao Osawa e Nanako Matsushima interpretarão dois policiais no meio do grupo destacado para transportar um assassino confesso pelo país, contra uma horda de matadores de aluguel atrás da recompensa milionária oferecida pelo rico avô da vítima.

COMENTÁRIO:Bem, como  eu ainda não tinha assistido esse filme, o meu critério de escolha foi a meia hora de vaia que o filme levou no Festival de Cannes. Nisso que dá ir atrás de um bando de francês cheio de frescura! “Shield of Straw” pode não ser o melhor dos filmes de Takashi Miike, mas está longe de ser ruim.

Gostei bastante de “Shield of Straw”, e de forma alguma, ele deve ser levado a sério. É apenas um filme para passar o tempo e se divertir!Na história, um homem mega rico oferece uma recompensa altíssima pela cabeça do assassino que matou sua netinha de 7 anos. Uma pequena equipe de policiais é designada para proteger o assassino, mas uma verdadeira caçada se inicia e o pior é que  não se pode confiar nem na polícia.

O filme tenta levantar alguns questionamentos morais, mas me irritou bastante a forma estereotipada que a dupla de policiais se comportava. Principalmente, Takao Osawa exageradamente leal e honrado.Já Nanako Matsushimaficava com uma posse de durona, que na minha opinião foi extremamente artificial.Não sei se foi falta de talento da atriz, ou se exigência do roteiro, mas não convenceu.O único verdadeiramente bem no filme é Tatsuya Fujiwara de “Battle Royale” e “Death Note Live Action”, ele é um psicopata, pedófilo e extremamente desagradável.

Se as atuações estão um pouco abaixo da média, as sequências de ação são muito boas.Mas diminuem bastante a medida que o filme avança.Se vc espera ação do primeiro ao último minuto, vai ter uma enorme decepção.

Mesmo de forma rasa, “Shield of Straw” acaba por levantar uma reflexão sobre fazer justiça com as próprias mãos, ou até que ponto vale a pena defender a vida de um assassino.

De qualquer forma, é um bom filme, que deve ser assistido sem nenhum tipo de expectativa, para ser melhor apreciado.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 395,7 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s