Desafio dos 100 Filmes # 11.Filme de Máfia: Crying Freeman

Crying Freeman, 1988

(Kuraingu Furîman)

crying1

País:Japão

Diretor: Daisuke Nishio

SINOPSE:A artista plástica Emu Hino testemunha uma execução cometida pelo assassino profissional Crying Freeman. Solitária aos 29 anos, ela se apaixona pelo matador, sem saber que a próxima missão de Freeman é exatamente eliminar a única testemunha do trabalho – ou seja, a própria Emu. Adaptação em anime do famoso mangá criado por Ryoichi Ikegami e Kazuo Koike.

COMENTÁRIO:Essa não foi a minha primeira escolha  para filme de máfia, mas o filme que eu escolhi estava super chato, então resolvi apostar  em algo divertido, e acabei encontrando esse anime.Não sabia que eram 6 episódios, e fiquei na dúvida se colocava só o primeiro, mas decidi colocar todos os seis.

Acertei em parte: os dois primeiros episódios são ótimos , mas a partir do 3º decai bastante.Até então acompanhamos a história de Yo Hinomura, um assassino reprogramado pela máfia chinesa, que tem o estranho hábito de chorar sempre que termina um “serviço”.Ao mesmo tempo, conhecemos a jovem Emu O’Hara, que ao testemunhar um assassinato, sabe que está marcada para morrer.Uma sucessão de acontecimentos faz com que os destinos dos dois se cruzem. Todo o desenvolvimento dos personagens é muito bem feito, mas depois desanda…

Uma das coisas que não gostei nem um pouco foi da personagem Beesan e com o crescimento de sua participação fui ficando com mais raiva dela.

Outra coisa que me irritava era a quantidade de nudez fora de hora e sem propósito que acontecia a todo instante.Nada contra cenas de nudez, mas elas eram totalmente sem propósito.Um exemplo: em um dos episódios Freeman e Beesan estão seguindo um terrorista e na sequencia da cena, sem nenhum motivo aparente, ela está apenas de calcinha, mas Freeman continua vestido.Além disso, depois de um tempo aquela choradeira compulsiva de Freeman fica ridícula e até mesmo irritante.

No final das contas fica a impressão de ter assistido um samba do assassino  chorão doido.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: Oboom; Tamanho: 140 MB – 145 MB;  Formato: MP4; Idioma:Japonês;  Legenda:Português;

Episódios:

01.Portrait of a Killer

02.A Taste of Revenge

03.Eternal Love

04.Oshu Tôgoku

05.Episódio 05

06.The Light in the Darkness

5 pensamentos sobre “Desafio dos 100 Filmes # 11.Filme de Máfia: Crying Freeman

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s