Desafio dos 100 Filmes # 12.Filme de Humor Negro: The Quiet Family

The Quiet Family, 1998

(Choyonghan Kajok)

the-quiet-family-movie-poster-1998-1020474071

País:Coreia do Sul

Diretor:  Kim Jee Woon

Elenco:Kang-ho SongMin-sik Choi, In-hwan Park,Mun-hee Na,Ho-kyung Go,Yun-seong Lee

SINOPSE:A construção de uma importante estrada nas montanhas torna o negócio hoteleiro na área muito lucrativo para uma família, que aí decide explorar uma estalagem. Mas a estrada atrasa-se e os clientes não aparecem. Quando a sorte parece começar a mudar, por alguma razão, os hóspedes têm dificuldade em sobreviver à estadia de uma noite. Com receio de arruinar o futuro do estabelecimento, a família conclui que é melhor ter sempre algumas pás por perto.

COMENTÁRIO:Eu simplesmente adoro comédias de humor negro, apesar de que nesses tempos de politicamente correto seja cada vez mais difícil encontrar filmes que façam rir da desgraça alheia.Mas esse não é o caso de “The Quiet Family”.

No filme, acompanhamos uma família, totalmente disfuncional, que tenta gerenciar uma pousada no meio do nada com lugar nenhum.Quando finalmente aparece o primeiro hóspede , o que seria motivo de alegria, logo se transforma em desespero, quando o dito-cujo se mata(!!) na primeira noite. A partir daí,  uma sucessão de situações inusitadas passa a acontecer , fazendo com que a bizarra família transforme a pousada em uma verdadeira agência funerária.

Só por ter dois dos meus atores coreanos favoritos, Kang-ho Song (O Hospedeiro,The Good, The Bad, The Weird ) e Min-sik Choi (Oldboy, I Saw The Devil), o filme já valeu a pena por mim.Mas depois eu descobri, que o filme foi a estreia do mestre supremo Kim Jee Woon (O gosto da Vingança, Medo), então se tornou a perfeição em forma de filme.

Mas, como se isso tudo não fosse suficiente, o filme é muito divertido e engraçado.A química entre os personagens é totalmente natural e vc acredita que aquelas pessoas malucas são mesmo uma família.Outro destaque é a própria pousada.Bastante escura, cheia de sombras, em alguns momentos é possível se lembrar da casa de “Medo”, mesmo sendo filmes tão diferentes.

Esse filme é altamente recomnedado pra quem curte comédias de humor negro com personagens bizarros e situações absurdas.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 314,1 MBFormato: rmvbIdioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio dos 100 Filmes # 12.Filme de Humor Negro: The Quiet Family

  1. Muito obrigada, adoro seu comentários, ja que não consigo ver os filmes de terror pois tenho muito medo… serio… super medo vou ver esse (que não tem nada a ver rsrsrs…) mais traz um tema negro e isso já me basta como desculpa pra entrar no clima kkkkk

    • Eu também tinha muito medo de filme de terror.Então eu comecei assistindo uns terror misturado com comédia e fui perdendo o medo aos poucos.Mas de vez em quando eu vejo uns filmes tão assustadores que eu nem consigo dormir direito (rsrsrs)
      Obrigada por comentar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s