Desafio dos 100 Filmes # 14. Filme com Animal como Protagonista: Dog x Police

Dog × Police: The K-9 Force, 2011

(Dog × Police: Junpaku no kizuna)

Dog x Police poster

País:Japão

Diretor:  Go Shichitaka

Elenco:Hayato Ichihara,Erika Toda, Hirotaro Honda,Jun Murakami,Katsuya  Kobayashi

SINOPSE:Yusaku Hayakawa sonhava em um dia se tornar um detetive. Em vez disso, ele agora trabalha como treinador de cães da polícia no Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio. Um dia, recebe uma Pastor Albino chamado Shiro que os outros dizem nunca pode se tornar um cão policial devido a uma doença genética. No entanto, Yusaku e Shiro se apegam e Yusako treina Shiro para se tornar um cão de guarda.

COMENTÁRIO:Bom, para filme com animal, escolhi um filme bem leve e divertido, filme pra família toda: Dog x Police.

O filme é sobre um policial que não liga a mínima para parcerias e sempre toma todas as decisões sozinho, sendo forçado a aprender sobre trabalho em equipe, com um parceiro inesperado: um (lindo) pastor alemão albino.

O filme já começa com uma boa sequência de ação, quando uma bomba explode em um shopping, e o policial, Yusaku Hayakawa (Hayato Ichihara) persegue um suspeito. Em virtude, de uma série de eventos ele salva a vida de um filhote albino de pastor alemão,que acaba sendo o seu futuro parceiro na nova unidade de polícia para onde é transferido. O nome do cachorro, Shiro, que significa branco em japonês.

Os personagens tem bastante carisma e uma boa química entre eles. Apesar do clichê bastante utilizado nos filmes dos casais primeiro brigarem e depois se apaixonarem .Mas a química maior é entre Hayakawa e Shiro. Eu já falei que ele é lindo? Outro clichê bem exploradoé que os dois são rejeitados em seus mundos, já que Hayakawa foi praticamente expulso do seu departamento por agir de forma impulsiva e sem esperar reforços.Shiro, por sua vez, é considerado um cachorro fraco e sem muita utilidade na polícia, pelo simples fato de ser albino.

O ponto negativo é a participação de um tal “Steven Jubs”, uma clara referência a Steven Jobs.Na minha opinião, toda essa sequência foi ridícula. Então, para a polícia japonesa o mais  importante é salvar a vida desse tal de Jubs do que a vida de centenas de cidadãos japoneses?

Contando com um vilão bizarro, com motivações mais bizarras ainda ( só eu me lembrei do personagem maluco de Dennis Hopper em Speed- Velocidade Máxima?), o filme consegue equilibrar ação, comédia, e lições morais de uma forma divertida. E o principal:ATENÇÃO SPOILER (selecione se quiser ler) O cachorro não morre no final! Ninguém merece assistir um filme que o cachorro morre, né? FIM DO SPOILER.

Por todas essas qualidades super recomendo esse filme.

 cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 340,4 MBFormato: rmvbIdioma: Japonês Legenda:Português

Download

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s