Desafio dos 100 Filmes # 20.Filme com Protagonista Criança: Oshin

Oshin,2013

(Idem)

oshin1

País:Japão

Diretor: Shin Togashi

Elenco:Kokone Hamada, Ueto Aya,Ayako Kobayashi,Goro Inagaki,Guts Ishimatsu

SINOPSE:Uma jovem chamada Oshin é enviada para trabalhar para outra família, por causa da situação financeira da sua. No entanto, a menina é uma grande lutadora e tentará conseguir tudo aquilo que quer, apesar de todas as dificuldades.

COMENTÁRIO:Para filme com criança como protagonista escolhi um filme que já tinha um tempinho que eu queria assistir, Oshin.E me arrependo de não ter assistido antes.Esse filme é simplesmente maravilhoso: sensível, tocante, emocionante  e com uma das melhores atuações infantis que eu já vi na vida.Eu sei que parece um clichê, mas é bom gravamos esse nome, Kokone Hamada, pois sem dúvida, essa menina terá um futuro brilhante no cinema japonês.

Em “Oshin” , acompanhamos a verdadeira odisseia da personagem título, que durante o período Meiji, se vê obrigada a abandonar sua vida de criança despreocupada, para trabalhar como empregada doméstica.Ao longo do filme, diversos acontecimentos tristes e  muitas vezes injustos vão acontecendo na vida da pequena Oshin, que pouco a pouco vai amadurecendo, até aceitar o seu destino.

É simplesmente impossível não chorar nesse filme, que com certeza é muito triste, mas ao mesmo tempo muito verdadeiro.Os acontecimentos se sucedem de uma forma bastante natural, sem tentar manipular a audiência com melodramas baratos. Existe também uma forte mensagem sobre a esperança de as coisas irão melhorar, além do que Oshin, é um verdadeiro exemplo de coragem e determinação.E apesar de se passar em 1907,mostra também, uma realidade bastante viva para muitas crianças, principalmente aqui no Nordeste: o do trabalho doméstico infantil.

Mas o principal encanto do filme é sem dúvida alguma Kokone Hamada.Como não se apaixonar por essa menina linda e fofa e que dá um verdadeiro show, atuando melhor que muitos adultos por aí.Eu diversas cenas, a minha vontan de foi de entrar na TV e interferir no que acontecia, interromper  todo o sofrimento dela.

Gostaria também de destacar a interpretação da mãe de Oshin, que é feita pela linda Aya Ueta, de Azumi.Forte, mas ao mesmo tempo resignada, ela nos entrega um momento extremamente emocionante, quando reencontra a menina, logo após Oshin descobrir um triste segredo da mãe.

Além das atuações fantásticas, o filme também explora toda a beleza dos cenários naturais do Japão.As paisagens, geladas, parecem que foram retiradas de um pintura a óleo de tão lindas e perfeitas.

O filme é simplesmente lindo, do começo ao fim, e vale muito a pena assistir. Mas com uma caixa de lenços do lado.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 517,1 MBFormato: rmvb Idioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s