Desafio dos 100 Filmes # 21.Filme com Grande Bilheteria: The Admiral- Roaring Currents

The Admiral: Roaring Currents ,2014

(Battle of Myeongryang)

Roaring-Currents-poster

País:Coreia do Sul

Diretor: Han-min Kim

Elenco:Min-sik Choi,Seung-Yong Ryoo, Jo Jin Woong, Kim Myung Min, Myung-gon Kim

SINOPSE:É a história da Coréia,a vitória militar mais surpreendente, por conta de sua Estratégia reverenciada, do almirante Yi Sunshin que atrai mais de 300 navios japoneses em uma armadilha mortal onde eles se encontram com o seu destino contra apenas 12 navios de batalha.

COMENTÁRIO:Se existe uma única palavra que possa definir “The Admiral:Roaring Currents” é surreal. Isso, pq o filme conta a inacreditável vitória do almirante Yi Sun Sin, na Batalha de Myeongryang.Em 1597, durante a Dinastia Joseon, já havia 6 anos que a Coreia resistia a invasão japonesa, mas nessa batalha o Almirante consegui derrotar a poderosa frota japonesa e seus mais de 300 navios.O detalhe que torna a vitória incrível: o almirante tinha apenas 12 navios pra enfrentar o Japão.Isso mesmo. 12 Navios.

Não é pra menos que a estátua do Almirante Yi é um dos pontos turísticos mais fotografados da Coreia do Sul.E justamente por isso, “The Admiral:Roaring Currents” se tornou a maior bilheteria da história da Coreia do Sul, arrecadando mais de 100 milhões de dólares.

O filme é tão impressionante quanto a história, já que explora de forma arrebatadora todas as cenas marítimas, grandiosas, fiquei imaginando como seria ver essas cenas na tela grande de um cinema. É bem interessante ver como a estratégia militar e o seu profundo conhecimento das correntes do mar ao seu favor., já que a grande  a maioria dos filmes de estratégias de guerra se passam em terra firme.

E apesar de sabermos o final da história, o filme nos prende mesmo assim, já que ficamos curiosos em saber como o almirante vai conseguir derrotar a poderosa e interminável frota japonesa.

Mas claro que o grande mérito do filme é a espetacular atuação de Min-sik Choi (“OldBoy”). Interpretando um almirante cansado, doente e que claramente está no fim da vida, mas que em nenhum momento se deixa abater pelo descrédito generalizado de seus comandados, e até do próprio filho, que a todo instante tentam fazê-lo desistir de tal confronto. Eu simplesmente adoro esse ator e a cada filme que eu assisto minha admiração por ele só aumenta.Outro destaque é Seung-Yong Ryoo,que interpreta o pirata japonês, psicopata e sádico.

Se vc gosta de filme com estratégias militares e ótimas interpretações, vc não pode perder “The Admiral:Roaring Currents”

 AVISO: Infelizmente eu só encontrei a versão dublada em inglês.Achei as vozes super estranhas, mas nada que aatrapalhe a experiência de ver essa história inacreditável.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 453,0 MBFormato: rmvb Idioma: Inglês Legenda:Português

Download

Anúncios

Um pensamento sobre “Desafio dos 100 Filmes # 21.Filme com Grande Bilheteria: The Admiral- Roaring Currents

  1. Acabei de ver o filme The Admiral: Roaring Currents e posso dizer que amei, que história maravilhosa e surpreendente, me prendeu do incio ao fim.
    Obrigada por trazer filmes asiáticos pois de um ano e meio pra cá me vi extremamente apaixonada pela cultura asiática. Gosto muito das suas resenhas pois você se expressão muito bem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s