Desafio dos 100 Filmes # 23.Segundo Filme foi melhor que o Primeiro: Samurai X – Inferno de Kyoto

Samurai X – Inferno de Kyoto ,2014

(Rurouni Kenshin: Kyoto Taika-hen)

rurouni-kenshin-kyoto-taika-hen-novo-poster

País:Japão

Diretor: Keishi Otomo

Elenco:Takeru Satô, Tatsuya Fujiwara,Emi Takei,Munetaka Aoki,Yû Aoi,Kaito Ohyagi,Ryunosuke Kamiki

SINOPSE:Depois de seu luta com Udō Jin-e, o breve período de paz de Kenshin Himura é interrompido pela presença de Saitō Hajime, o ex-capitão da Shinsengumi que assumiu um pseudônimo na força policial de Tóquio. Com a liberdade de Takani Megumi na balança, Kenshin descobre que ele está sendo inscrito em uma operação secreta na cidade de Kyoto. Lá, Kenshin lida com um pequeno exército sob a liderança do substituto de Battousai, O Retalhador, que foi considerado uma ameaça tão grande para a estabilidade do governo Meiji que eles tentaram queimá-lo vivo: Shishio Makoto.

COMENTÁRIO:Quando fiz a resenha do primeiro filme, eu comentei que nunca assisti o anime e acho que isso contribuiu muito com o fato não ter entendido muito bem  o filme nem a origem e motivação dos personagens.

Continuei sem assistir o anime, por pura falta de vergonha tempo, mas dessa vez a minha surpresa foi muito mais agradável. “Samurai X: Inferno de Kyoto”, supera bastante o primeiro e com certeza pode ser assistido tranquilamente por qualquer um, mesmo quem nunca ouviu falar desse anime.

O filme começa mostrando a pacata vida de Kenshin Himura (Takeru Satô)  , no dojo de Kaoro (Emi Takei) .Juntamente com seus companheiros Kaoru, Sanosuke (Munetaka Aoki) , Megumi (Yû Aoi) e Yahiko (Kaito Ohyagi) , ele vê a paz do Japão ser perturbada quando um sociopata de nome Shishio(Tatsuya Fujiwara),decide ser o sucessor de Battousai, O Retalhador.A única saída é o governo japonês recorrer ao único homem capaz de deter Shishio: Kenshin Himura em pessoa.

Apesar de um enredo aparentemente simples, a trama é muito bem amarrada, e envolvente. Takeru Satô dá continuidade a sua ótima interpretação, como Kenishin, sempre com um ar sereno e contido.São apresentados novos personagens, que não faço a menor ideia se existem no anime ou não.Mas definitivamente o destaque fica para o mega vilão Shishio, que até eu conheço.Impossível nunca ter visto aquele personagem todo queimado e coberto por bandagens, tal qual uma múmia. E fiquei bastante impressionada em como mesmo com a cara escondida por aquelas tiras de pano, ainda é possível perceber toda a maldade que existe naquele homem.Mérito de Tatsuya Fujiwara que o interpreta.

Outro destaque, são as cenas de luta, que são espetaculares e muito bem feitas, com destaque para a cena em que Kenishin luta com diversos capangas de Shoshio que haviam dominado uma pequena vila e sua luta contra Sojiro(Ryunosuke Kamiki), também tirou meu folego.O únco problema é que algumas vezes eu tinha a impressão de que as lutas estavam com a câmera acelerada. Mas isso não atrapalha a experiência de assistir o filme.

Com um final em aberto, que sempre gera uma expectativa para a parte final ( a parte 2 e a parte 3 foram filmadas simultaneamente) Samurai X-Inferno de Kyoto, vai agradar a todos.

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 507,2 MBFormato: rmvb Idioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s