Desafio dos 100 Filmes.Filme Explicativo: Infernal Affairs

Infernal Affairs ,2002

(Mou Gaan Dou)

infernal-affairs-poster

País:Hong Kong

Diretor: Siu Fai Mak Wai-keung Lau

Elenco:Andy Lau, Tony Chiu Wai Leung,Anthony Wong,Eric Tsang,Edison Chen,Shawn Yue

SINOPSE:Chan Wing Yan é um policial experiente, enviado sob disfarce para infiltrar-se em um perigoso círculo criminoso. Especialista em desfazer quadrilhas, ele acredita que esta será mais uma missão rotineira. Mas um espião foi plantado no departamento de polícia… e agora Chang corre perigo.

COMENTÁRIO:Inicialmente  esse filme não estava no Desafio, as como os 02 próximos filmes são suas continuações, achei que seria importante colocá-lo aqui.Então, vamos lá.

O filme “Infernal Affairs”, foi o filme que originou o super premiado “Os Infiltrados” de Martin Scorcese, e que até hoje poucas pessoas sabem tratar-se de um remake.Apesar da minha implicância com remakes, o filme é ótimo e mereceu todos os prêmios recebidos.Por ser um filme extremamente conhecido fica um pouco difícil não comparar os dois, mas vou tentar ao máximo.

Mas voltando a “Infernal Affairs”, o filme conta a historia, de dois homens infiltrados em situações bem distintas: um policial, Chan Wing Yan, (Tony Chiu Wai Leung) infiltrado em uma quadrilha perigosa e um bandido, Lau Kin Ming (Andy Lau) infiltrado na polícia.A tensão em que vivem fica ainda maior quando ambos descobrem a existência um do outro, mas não sabem as suas identidades.É então que se inicia um verdadeiro jogo de gato e rato, que com certeza irá custar a vida daquele que for descoberto.

Se existe uma única palavra para definir esse filme seria tensão.Já começa nas cenas iniciais quando  acompanhamos uma operação comandada pelo Superintendente Wong Chi Shing  (Anthony Wong, que eu amo!)E a todo momento do filme, a tensão só aumenta mais e mais sem parar.

Outro mérito é o fato dos atores serem bem mais velhos o que dá uma verdadeira dimensão da passagem do tempo.Os dois já haviam perdido mais de 10 anos infiltrados, vivendo uma vida de mentiras,sendo que a vida de Ming tinha a vantagem de ser bem mais confortável do que a de Yan, que inclusive era viciado em remédios.

Com relação á atuação, simplesmente sem comentários: Tony Chiu Wai Leung e Andy Lau estão simplesmente fantásticos, especialmente Andy Lau que é totalmente ambíguo moralmente, e até o final, ficamos sem saber se ele realmente tem a intenção de se regenerar e se tornar um “homem bom”.E falando no final, ele é diferente do remake,que tenta uma espécie de justiça. Aqui, ele é  mais chocante e amargo e menos moralista.

De qualquer forma, o filme é ótimo, tem um grande suspenses, reviravoltas e personagens convincentes em sua humanidade.Altamente recomendado.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 312,3 MBFormato: rmvb Idioma: Chinês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s