Desafio dos 100 Filmes. # 32.Filme de Vingança: No Mercy

No Mercy, 2010

(Idem)

no-mercy-yongseoneun-eopda.14684

País:Coreia do Sul

Diretor:Kim Hyeong-Joon

Elenco:Kyung-gu Sol, Seung-Yong Ryoo, Chae Yoon-Seo

SINOPSE:Kang, um médico legista, examina o corpo de uma mulher assassinada cujas extremidades foram tiradas do corpo. As pistas apontam para Lee Sung-ho, mas com a prisão dele, a filha de Kang é sequestrada e ele deverá salvá-la

COMENTÁRIO:O QUE FOI QUE EU ACABEI DE VER?Incrivelmente perturbada com esse filme. Na realidade não com o filme em si, mas com o seu final,  extremamente chocante, que me faz imaginar como os coreanos conseguem planejar essas vinganças mirabolantes e cruéis.

O filme começa quando um corpo cirurgicamente retalhado é descoberto em uma espécie de pântano.O legista responsável por fazer a autópsia, acaba chegando a conclusão de que o assassino é um líder comunitário local, que ao ser preso não demonstra nenhum tipo de resistência e confessa o crime.Porém, ao buscar a filha adolescente  no aeroporto, o legista descobre que a menina foi sequestrado, justamente por um comparsa do líder comunitário, que lhe dá 3 dias para ser solto ou então vai matar a sua filha. Pronto, esse é o inicio de uma das montanhas russas mais desenfreadas que vc irá experimentar.

Ao longo de todo o filme não faltam surpresas e reviravoltas a todo instante, que nos deixam preso em frente a tela e quase sem respirar até o seu desfecho doentio. O roteiro, que apesar de bem amarrado, deixa alguns furos, ainda expõe alguns dilemas éticos dos personagens, que deixa claro, que mesmo pessoas “boas” comentem erros graves, e pessoas “más” tem seus motivos ao cometer atos ruins.

Com relação aos furos o maior de todos eles é: ALERTA SPOILER: selecione se quiser ler: será que um legista com tantos anos de experiência não ia perceber que a cabeça não pertencia aquele corpo. O dna, ia ser diferente, o tipo de sangue, a tonalidade da pele…sim eu assisto CSI! De qualquer forma acho que foi uma séria falta de atenção do roteirista, apesar de não comprometer o resultado final.FIM DO SPOILER.

Com seu enredo violento, cruel e perturbador, “No Mercy” não é recomendado para quem nunca assistiu um filme coreano, pq essa pessoa corre o sério risco de NUNCA MAIS  querer assistir um outro filme coreano na vida. Aos iniciados, aproveitem, mas com o estomago preparado.

cotação 05 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 344,7 MBFormato: rmvb Idioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

6 pensamentos sobre “Desafio dos 100 Filmes. # 32.Filme de Vingança: No Mercy

  1. No Mercy me prendeu do começo ao fim, que filme maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Eu gosto de todos os gêneros de filmes principalmente os de Thriller e suspense.
    Obrigado Asia Mundi como sempre me surpreendendo com ótimos projetos.

  2. Olá, descobri o seu site recentemente. muito bom, mesmo pq aborda filmes asiáticos, que eu amo muito, principalmente o sul coreano. quanto ao filme, é um dos meus filmes coreanos favoritos juntamente com o Eu vi o diabo, embora o estilo de filme seja outro. mas nunca me empolguei tanto com uma reviravolta de um filme como esse. E parabéns pelo seu ótimo trabalho. bjoss e abrçoss

  3. Meu deus…..não consegui levantar do sofá até subir as legendas…filme espetacular e pela deusa o que dizer do final, fiquei assim wtf?????.
    Filmes asiáticos são tudo de bom……agora não perco um e se for policial então nem se fala.
    Site tri bom, curti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s