Desafio dos 100 Filmes. # 34.Um Lançamento: Attack on Titan

Attack on Titan, 2015

(Shingeki no Kyojin)

02.Attack on titan

País:Japão

Diretor:Shinji Higuchi

Elenco:Haruma Miura, Hiroki Hasegawa, Kiko Mizuhara, Kanata Hongō, Takahiro Miura, Nanami Sakuraba, Satoru Matsuo

SINOPSE:Há 100 anos, titãs subitamente apareceram na Terra. Logo, a civilização humana despencou em colapso devido aos titãs. Os seres humanos, então, construíram uma muralha gigante para se defender. Dentro da muralha gigante, os seres humanos viviam em paz, mas, 100 anos depois, a muralha gigante é quebrada.

COMENTÁRIO:Estava com uma enorme expectativa com relação a esse filme desde que anunciaram o live action.Já tinha assistido o anime, que é ótimo, por isso fiquei super ansiosa para assistir. Mas infelizmente o filme não corresponde à minha expectativa. Na realidade achei uma enorme  decepção.

Eu até entendo, fazerem modificações ao adaptar um filme, mesmo porque o filme deve ser feito para todos, e não apenas por quem conhece a obra original, mas mudaram demais os personagens. A ponto de terem um comportamento totalmente sem sentido.

Outro problema são os efeitos especiais. Obviamente, o cinema japonês não tem os mesmos recursos de Hollywood, mas mesmo assim, ficaram muito aquém do aceitável. Em todas as cenas em que os Titans aparecem, eu achava que estava assistindo um episódio de “Ultraman” .A única exceção é a aparição do Titan Colossal logo no inicio do filme, a cena é muito bem feita e mesmo impressionante, mas não passa de um engana trouxa.

Outro fator que pesa contra é a enorme semelhança física entre Eren e Armin (que a propósito no anime é até loiro).Gente, nada me deixa mais irritada do que quando alguém fala que não gosta de filme asiático pq os atores tem tudo “a mesma cara”, mas nesse filme é a mais pura verdade.Eles são simplesmente idênticos e em alguns momentos eu não consegui distinguir os dois.O cabelo é o mesmo, eles tem a mesma altura e o mesmo porte físico, enfim, parecem gêmeos.

ALERTA SPOILER: selecione se quiser ler: Alguém me explica como a Mikasa escapou do Titan. O que foi aquela dentada? Será que o Titan achou ela muito azeda e cuspiu fora? Ou ele se engasgou com aquela interpretação péssima? Você Decide! FIM DO SPOILER.

Bom, infelizmente , o filme é uma enorme decepção.Espero que a parte II seja melhor, mas acho que não vai ser!

cotação 02 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 443,0 MBFormato: rmvb Idioma: Japonês Legenda:Português

Download

Anúncios

6 pensamentos sobre “Desafio dos 100 Filmes. # 34.Um Lançamento: Attack on Titan

  1. Pra mim a decepção maior foi o personagem do Levi que virou o meu amor no anime, só pra ressaltar eu assisti o filme primeiro e depois o anime e sim amei de paixão (o anime) tanto que estou ate comprando os mangás, mas apesar de tantas diferenças para pior é claro, eu ainda curtir e jugando por uma pessoa que se impressiona fácil estava ate vendo titãs nas janelas da minha casa kkkk
    Ps: obrigada pelo seu trabalho 😉

  2. Eu sou uma grande fã da série, vi o anime, os ovas, o mangá (que é GENIAL) e fui ver o filme já imaginando que ia ter pouco a ver. As mudanças no enredo eu nem falo porque isso já era óbvio que acontecer, mas o que me deixou muito decepcionada (além dos efeitos de voo, e as algumas lutas que pareciam ter saido de power ranger, mas isso eu até ignorei) foi o que fizeram com os personagens.

    Eu poderia aturar tudo menos isso, sério, foi muito absurdo. Fizeram os personagens tomar atitude completamente contrárias a suas personalidades originais, e pelo que entendi, os personagens principais eram para ser o mesmos não é? (não vou nem falar do Levi, vou fingir que o Shikishima não era ele e ponto. Porque não tem NADA a ver com o personagem sendo cretino daquele jeito). A Mikasa então, nem se fala. As duas coisas mais óbvias sobre ela é a quase obsessão pelo Eren e o fato dela ser uma mulher bem forte e ser quem protege os dois. E no filme ela foi o completo oposto, o Armim e o Eren ficaram separados o tempo todo quase, o Eren ainda foi meio fiel, e eu sinceramente até gostei dele, sendo que agora ele está bem mais maduro que no anime/mangá (como eu odeio o Jean, adorei ver ele se fodendo, mas achei errado terem denegrido o personagem por completo. Ele não é tão babaca assim.)

    Sinceramente tô tentando entender o motivo dessas mudanças bizarras, e não vejo razão nenhuma. Só conseguiram estragar o enredo, porque não empolgou nem metade do que me empolgaria (e tiraram todo o significado do cachecol! Que ódiooo!).

    O ponto positivo que eu vi foi o aspecto sujo no filme quando eles estão no exercito, e aquela cena da grade, deles se despedindo. É algo que pra mim ele realmente precisavam ter feito (mas ter feito isso desde o inicio do filme foi exagero), pra mostrar como os tempos estavam dificeis. A Hanji ficou muito boa, adorei ela e a atriz. E alguns personagens novos ficaram legais como o carinha do machado (que pra mim, substituiu o Reiner). E acho que só.

    Outra coisa nada a ver foi “Como caralhos a Mikasa sacou que era o Eren ali? WTF??????” No anime ainda tem os olhos da mesma cor, mas no filme não faz sentido nenhum. Ela é a minha maior decepção, eu amava a personagem no anime cara. T_T’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s