Oldboy: Dias de Vingança (Dublado)

Oldboy: Dias de Vingança, 2013

(Oldboy)

Oldboy-Dias-de-Vingança-poster

País:EUA

Diretor:Spike Lee

Elenco:Josh Brolin, Elizabeth Olsen, Sharlto Copley, Samuel L. jackson

SINOPSE:Oldboy segue a história de um executivo (Josh Brolin) que é sequestrado e mantido em cativeiro por vários anos sem ter qualquer indicação dos motivos do seu sequestrador. Quando ele é inexplicavelmente solto, embarca em uma missão obsessiva para descobrir quem orquestrou o seu bizarro e torturante castigo, apenas para descobrir que ainda está preso em uma teia de conspiração e tormento. A sua busca por vingança o leva a um infeliz relacionamento com uma jovem assistente social (Elizabeth Olsen) e finalmente a um homem misterioso (Sharlto Copley) que alega ter a chave para a sua salvação.

COMENTÁRIO:Não que o filme seja bom… mas sinceramente, eu esperava que fosse ser bem pior.O grande problema desse remake, é que é um filme totalmente desnecessário, sem um único motivo plausível que justifique a sua existência.Acho que o fato dos americanos terem tanta preguiça de ler legenda, que preferem refazer um filme “estrangeiro” inteiro, pode ser um dos motivos.

Bom, a história, caso ainda não tenha visto o original, é sobre um homem comum, Joe Douchett (Josh Brolin) que um belo dia é sequestrado e colocado em um cativeiro durante diversos anos, sem nenhum motivo aparente. Da mesma forma que ele foi preso é libertado e então parte em uma cruzada para descobrir quem o prendeu e se vingar dessa pessoa.

É meio difícil fazer a resenha sem comparar com o original, então se vc ainda não assistiu, pare de ler, pois vai ter bastante SPOILERS ao longo da resenha. Aproveite pra baixar o filme original aqui:

ALERTA SPOILER: selecione se quiser ler: Na minha opinião um dos pontos mais fracos desse remake é justamente o encontro de Joe Douchett (Josh Brolin), com a Marie (Elizabeth Olsen), que mais tarde será revelado ser sua filha.Diferente  do original, o encontro dos dois foi totalmente ao acaso. Como o vilão, (mal) interpretado por , Sharlto Copley, ia adivinhar que ela ia precisar de atendimento naquele posto. Baixou a Mãe Diná ?!

Outro ponto, dessa vez muito mais sério. A motivação da vingança dele não faz o menor sentido.No original, o personagem de Min-sik Choi é responsável pelo suicídio da irmã Yu Ji Tae. Nesse remake Joe era responsável por praticar bullyng na irmã, e descobriu que ela era abusada pelo próprio pai.Mas ele não teve nada a ver com o fato do pai ter matado a família e depois se suicidar. Aliás, qual o motivo pra ele ter matado a família ? Eles já estavam em outro país, onde, teoricamente ninguém os conhecia e não sabia do seu segredo sujo. Então, porque ele fez isso?

Acho que Spike Lee quis fazer outro final  , apenas pra ficar diferente e não parou pra pensar se ia ser forçado ou não.Se é pra copiar, copia logo tudo, meu filho! FIM DO SPOILER.

Com relação às atuações,Josh Brolin, que geralmente é um bom ator, está simplesmente péssimo no filme.Não demonstra nada, parece que estava sendo obrigado a fazer o filme só pra pagar as contas.Indo no caminho inverso da apatia de Josh Brolin, , Sharlto Copley dá  um autêntico show… de canastrice. Completamente caricato e exagerado.

Elizabeth Olsen é a melhor coisa do filme. Muito melhor que a atriz coreana que ficou “miando” o filme inteiro, de uma forma totalmente irritante.Já Elizabeth Olsen, ao mesmo tempo conseguiu equilibrar a fragilidade da personagem, com a sua determinação em descobrir o que estava acontecendo com “Oldboy”.

De um modo geral o filme é ruim sim, principalmente se vc assistiu o original, mas definitivamente, não foi o pior filme que eu assisti na minha vida.

Vale apenas como curiosidade.

cotação 02 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 410,3 MBFormato: rmvbIdioma: Português Legenda:Não Possui

Download

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s