Desafio dos 100 Filmes. # 42.O Pior Filme de M.Nigth Shyamalan: O Último Mestre do Ar

O Último Mestre do Ar ,2008

(The Last Airbender )

País:EUA

Diretor: M. Night Shyamalan

Elenco:Aasif Mandvi,Noah Ringer,Nicola Peltz,Dev Patel, Jackson Rathbone

SINOPSE:Na história, o mundo é dividido em quatro nações: a Nação do Fogo, o Reino da Terra, a Tribo das Águas, e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma pessoa que possa controlar os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e que domine as artes marciais. Essa pessoa é o Avatar. Quando a Nação do Fogo ataca as outras três nações a fim de escravizá-las, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação das nações.

COMENTÁRIO:Bem, como eu já havia falado na minha resenha do tema “Filme de Ryan Gosling”, que admiti ser uma enorme e forçosa gambiarra, porém não a última desse desafio.Então Voilá, eis outra enorme forçação de barra na tentativa de conseguir 100 temas: O Pior Filme de M Night S.Se fosse os filmes de ocidentais ia ser muito difícil escolher, dentre as incontáveis bombas que o diretor de origem indiana tem lançado, mas como esse filme é baseado no anime “wannabe” Avatar ficou mais fácil.

Então vamos lá.
Por onde começar.O filme já começa todo errado com aquela explicação em off no começo, que não acrescenta absolutamente nada a narrativa.Pode usar o fast foward que não vai fazer a menor diferença. Então somos apresentados aos personagens, sem um pingo de carisma interpretado por atores sem um pingo de talento.
Pra piorar todos os personagens estão com a etnia trocada. Originariamente, o casal de irmãos, que no anime tem a pele escura, foram substituídos por atores cujo tom da pele se aproxima de uma folha de papel.O interessante é que TODOS os vilões que tem a pele escura, continuaram… com a pele escura! Não sei se foi alguma mensagem subliminar de M. Night Shyamalan, mas eu não entendi essa mudança, que considerei racista.Já que era pra trocar a cor dos personagens, que fosse ao menos atores famosos, mas não.São ilustres desconhecidos e ainda por cima péssimos.

Os (d)efeitos especiais são um verdadeiro caos, com destaque para o cavalo voador regurgitado diretamente da “História sem Fim”, mas sem a mesma qualidade do filme de 1982.Pra fechar, com chave de ouro, o final é simplesmente ridículo e deixa um gancho uma uma continuação que Graças a Deus, jamais acontecerá.

Resumindo, lembra quando falei pra usar o fast foward no começo do filme? Usa logo pro filme inteiro, que vai ser muito melhor do que assistir essa bomba!

cotação 01 estrela

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 306,9 MBFormato: rmvb Idioma: Inglês Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio dos 100 Filmes. # 42.O Pior Filme de M.Nigth Shyamalan: O Último Mestre do Ar

  1. Assistir a esse filme foi uma tortura sem fim, principalmente porque eu sou muito fã desse universo de Avatar! O Shaymalan tinha um material maravilhoso para fazer até mesmo um roteiro com uma história original, ou poderia ter se baseado nos quadrinhos, sei lá! Não sei o que passou na cabeça dele para achar que esse filme seria digno de ser publicado. Ah, e também percebi a parada da troca de etnias e concordo com você, foi bem racista mesmo o.o
    Mudando de assunto, encontrei seu blog hoje e ele é lindo demais! Obrigada por disponibilizar tantos filmes bons que não sejam de Hollywood, eu estava procurando por um acervo assim há muito tempo. E suas críticas são muito boas! ❤

    • É triste quando um diretor pega um material tão bom e estraga com tudo.
      O meu objetivo é esse mesmo, compartilhar meu acervo com pessoas que gostem desse cinema “diferente”, que não tem nada a ver com Hollywood.
      Muito obrigada pelos elogios e por comentar.
      Bjs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s