Desafio dos 100 Filmes. # 43.Filme com Super Heroi: Batman: O Cavaleiro de Gotham (Dublado)

Batman: O Cavaleiro de Gotham, 2008
(Batman: Gotham Knight)

Batman_Gotham_Night_Poster

País: Coreia do Sul, EUA, Japão

Diretores: Futoshi Higashide, Hiroshi Morioka, Jong-Sik Nam,Shoujirou Nishimi, Toshiyuki Kubooka, Yasuhiro Aoki, Yuichiro Hayash

SINOPSE: Dos produtores de Batman Begins e de Batman – O Cavaleiro das Trevas, o grande lançamento de cinema do ano, vem esta maravilhosa interpretação da transição do Homem-Morcego, de iniciante à Cavaleiro das Trevas.
Seis histórias inter-relacionadas revelam as primeiras aventuras de Bruce Wayne como Batman e os passos que ele tomou até se transformar no incansável vingador de Gotham City. Estas incríveis aventuras colocam Batman contra o amedrontador Espantalho e dois outros vilões jamais encarados antes: o ensandecido Killer Croc e o pistoleiro que nunca erra conhecido como Deadshot. Alguns dos mais reverenciados e visionários nomes da animação dão vida ao primeiro e único Cavaleiro das Trevas: Batman! Uma única e incrível história é contada a partir de seis capítulos separados, cada um com o estilo artístico próprio de alguns dos maiores visionários do anime do Japão.

COMENTÁRIO:Quem poderia representar melhor um super-herói do que o mais conhecido deles, empatado com Superman, obviamente.Agora imagina, quando Batman encontra a animação oriental.O resultado é esse obra-prima.Então vamos a uma pequena análise de cada episódio.

1º.Have I Got a Story for You/ Eu Tenho uma História pra Você

Diretor:Shojiro Nishimi

Um grupo de adolescentes se diverte em uma pista de skate  quando começam a contar histórias sobre como foi quando encontraram Batman pela primeira vez.O interessante é que cada criança  dá uma descrição de Batman, mais bizarra do que a outra, o que deixa claro que estão mentindo.Até que uma situação inesperada muda a percepção de um deles. Tem os traços assimétricos e bem exagerados. Tem bastante ação e cenas absurdas.

2º.Croosfire/ Fogo Cruzado

Diretor:Futoshi Higashide

Dois detetives tem a missão de levar um preso maluco para o asilo de Arkham.Um deles, simplesmente odeia Batman, a quem considera um “justiceiro”.A tal ponto que pensa  em pedir transferência da divisão, por não aguentar mais a amizade de Batman com o Comissário Gordon (que ainda era Tenente).Sua parceira tenta convencê-lo do contrário, mas se vem presos, literalmente, no fogo cruzado entre uma guerra de gangues.

3º.Field Test/ Teste de Campo

Diretor:Hiroshi Moriok

Acompanhamos o jovem Bruce Wayne, juntamente com Lucius Fox, desenvolvendo um colete a prova de balas que consegue desviar as balas de qualquer arma.Mas quando ele resolve usar o tal colete, as coisas não saem tão bem quando ele imagina.

4º.In Darkness Dwells/ Esconderijos na Escuridão

Diretor:Yasuhiro Aoki

Um cardeal é sequestrado e as testemunhas relatam ter visto um estranho “Homem-Lagarto”, que fugiu para as profundezas dos esgotos de Gotham. Além disso, diversas pessoas começam a ter violentas alucinações.Já deu pra advinhar quem é, né ? Espantalho dando o ar de sua graça.O que eu achei mais interessante nesse episódio, foi o contrastes das cores que mostra os esgotos como um lugar super claro e iluminado, já as ruas de Gotham são super escuras ou mal iluminadas.

5º.Working Through/ Lidando com a Dor

Diretor:Toshiyuki Kubooka

Esse filme é uma continuação direta do episódio anterior, quando Batman vaga sem rumo pelos esgotos após levar um tiro.Paralelamente acompanhamos um flashback do jovem Bruce Wayne quando ele recebe um treinamento para aprender a ter total controle sobre o corpo através da mente.No episódio 04, em determinado momento Batman fala: “Eu sei lidar com a dor”.Aqui nós descobrimos como ele conseguiu isso.É o episódio que, na minha opinião, tem os traços mais bonitos.

6º.Deadshot/ Pistoleiro

Jong-Sik Nam

Nesse episódio descobrem que o terrível assassino de aluguel, Deadshot, está no encalço do Comissário Tenente Gordon, fazendo Batman entrar em ação para protegê-lo a qualquer custo. Mas na realidade o alvo é o próprio Batman.Não gostei nem um pouco dos traços desse episódio, achei muito parecido com os traços dos desenhos americanos. Nada contra, mas não gostei.Mas em compensação, a história é muito boa e com muitas cenas de  ação.

De um modo geral, os episódios são muitos bons, e apesar de diretores tão distintos eles tem uma coisa em comum: a impressionante beleza com a qual todos retrataram a cidade de Gotham.Mesmo com sua eterna decadência e repleta de bandidos enlouquecidos, Gotham é mostrada com uma riqueza de detalhes tão grande que parece uma metrópole verdadeira.O que comprova o incrível talento de cada um dos animadores.Recomendado a todos que são fãs do Homem-Morcego.

 

cotação 04 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 349,7 MBFormato: rmvb Idioma: Português Legenda:Não Possui

Download

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s