Desafio dos 100 Filmes. # 44.Filme de Serial Killer: Killers

Killers, 2014
(Kirazu)

Killers-Lionsgate-DVD

País: Indonésia, Japão

Diretores: Kimo Stamboel Timo Tjahjanto

Elenco: Kazuki Kitamura, Oka Antara, Epy Kusnandar, Luna Maya, Mei Kurokawa, Ray Sahetapy, Rin Takanashi

SINOPSE: Em Tóquio, um serial killer vem matando mulheres e postando os videos dos crimes on-line. Seus crimes chamam a atenção de um homem em Jakarta, que os usa como inspiração para seus atos de vingança pessoal. Mas logo fica claro que esse jogo psicótico trará terríveis consequências para ambos os lados.

COMENTÁRIO:Escolhi esse filme  para representar filme com serial-killer, mas poderia ser perfeitamente classificado como “filme grotesco e insano”.

No filme, acompanhamos os dois protagonistas: Nomura Shuhei (Kazuki Kitamura) , um psicopata, que se diverte matando mulheres e colocando os as filmagens de seus crimes na internet.E Bayu Aditya (Oka Antara), que é simplesmente viciado nesse tipo de vídeo.

Inicialmente Bayu é um homem relativamente  normal, tentando recuperar o amor da ex-esposa e fazendo o possível para ter uma boa convivência com a filha.Mas ele é “relativamente” normal, pq ele é obcecado em assistir cenas de assassinatos e mortes reais no computador.E ninguém que gosta desse tipo de coisa pode ser normal.Após sofrer uma tentativa de assalto, Bayu acaba matando os assaltantes em legítima defesa e para o seu terror e surpresa, ele sente um enorme prazer com isso e decide continuar matando.

Além das cenas de assassinatos, que são bem fortes, na minha opinião, o ponto alto do filme é o verdadeiro soco na nossa cara ao questionar até que ponto existe sadismo e crueldade dentro de cada um de nós.Por exemplo: em um determinado momento Bayu sequestra um determinado personagem, que aparentemente não fez nada.Ele se questiona, assim como nós, se está fazendo o que é certo.Mas então ele descobre, juntamente conosco, a extensão dos crimes desse homem e imediatamente mudamos de opinião.E torcemos para que Bayu faça justiça com as próprias mãos.

Apesar da parte passada em Jacarta, ser bem mais interessante, considerei a parte japonesa superior apenas por um único motivo: a perfeita atuação de Kazuki Kitamura, em um contraste enorme com a péssima atuação de Oka Antara, muito canastrão e exagerado.

Infelizmente, só consegui a versão da Indonésia, que foi censurada, e cortada em 13 minutos.Assim que eu conseguir a versão japonesa, que está sem cortes, eu troco.De qualquer forma, não atrapalha a compreensão e muito menos a intensidade desse filme.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 370,9 MBFormato: rmvb Idioma: Indonésio, Japonês e Inglês Legenda:Português

Download

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s