Desafio dos 100 Filmes. # 45.Filme sobre Infidelidade: Innocent Thing

Innocent Thing , 2014
(Gashi)

20140218-233722

País: Coreia do Sul

Diretor: Tae-gyun Kim

Elenco:Hyuk Jang, Jo Bo Ah, Lee Do-Ah, Sun Woo Sun

SINOPSE: Joong Ki (Hyuk Jang) é um popular professor de Educação Física, que se casou a pouco tempo e agora está a espera de seu primeiro filho. Por ser um professor de boa aparência e trabalhar em uma escola só de garotas, ele acaba despertando amor em várias admiradoras. Mas tudo muda , quando a sua aluna Yong-eun (Jo Bo Ah) insiste em “investir” no professor gato, mesmo tendo em mente que ele é seu professor, casado e logo será pai. Em um fatídico dia, Joong Ki após inúmeros “jogos de charme” de Yong-eun, não consegue resistir aos encantos da moça, o que ele não sabe é que depois desse dia Yong-eun fará qualquer coisa para torná-lo seu homem, deixando até mesmo sua sanidade de lado e não medindo esforços para tomar o lugar de Seo-Yeon (Sun Woo Sun)esposa de Joong Ki…

COMENTÁRIO:Bom Gente, depois de tanto tempo estou de volta com o blog.E para reiniciar o Desafio dos 100 Filmes trago o tema de Filme sobre Infidelidade.

A história em si não tem nada de diferente de outros filmes sobre o assunto. Joon Gi (Hyuk Jang) é um professor de educação física em uma escola só para garotas. Recém-casado, sua mulher está grávida do primeiro filho dos dois, e aparentemente são um jovem casal feliz. Até que ele se envolve com uma de suas alunas, que acaba por transformar sua vida em um verdadeiro inferno.

O mais interessante no filme é a forma como a história é desenvolvida, diferente de filmes clássicos (e machistas) sobre traição, em que o homem tem uma vida maravilhosa e perfeita, com uma esposa perfeita e família perfeita até uma devoradora de homens  seduzir o pobre marido indefeso, aqui percebemos o quanto Joon-Gi é infeliz e leva uma vida miserável ao lado da mulher.Ele simplesmente não ama nem um pouco a esposa e casou por pura obrigação, já que ela engravidou. Além disso, deve de abrir mão do sonho de ser jogador de rugby, para aceitar  um emprego de professor (que ele detesta) como forma de sustentar a mulher e o filho que está pra nascer.E pra completar ainda é humilhado pela família da mulher que paga as prestações do apartamento onde eles moram. Sem justificar a traição, nada mais natural que ele se sinta lisonjeado ao receber tanta atenção de adolescente tão bonita, quanto Yong-eun, e acabe levando o caso adiante.

Entretanto é no momento em que o relacionamento dos dois toma um rumo muito sério que acontece uma reviravolta completamente inesperada:

ALERTA SPOILER:Selecione se quiser saber.Em um determinado momento do filme descobrimos que o romance só existe na cabeça de Yong-eun! É tudo fruto da imaginação da menina que simplesmente inventa que está tendo um caso com o professor.O filme não se aprofunda na questão psicológica, mas acho que ela sofria de erotomania.

Achei um recurso bastante interessante pq ao longo do filme, em alguns momentos acabamos por achar (pelo menos eu achei), a atitude de Joon-Gi errada, afinal, ele tem uma esposa grávida em casa.E por falar em esposa, ela demonstra ser uma mulher completamente desequilibrada, já que sequestra a menina e tenta fazer um aborto forçado nela! Nenhum homem vale tamanho desespero desses! FIM DO SPOILER:

Ao final do filme fica a sensação de que em vez de assistirmos um filme de um “romance” proibido, atravessamos uma verdadeira montanha-russa de sentimentos intensos e incontroláveis e  de que não devemos julgar pelas aparências.

cotação 03 estrelas

Dados do Arquivo:

Servidor: MegaTamanho: 484,1 MBFormato: rmvb Idioma: Coreano Legenda:Português

Download

Anúncios

2 pensamentos sobre “Desafio dos 100 Filmes. # 45.Filme sobre Infidelidade: Innocent Thing

  1. Oie! Me chamo Águida! Eu tenho um grupo no Facebook sobre filmes, série, desenhos e afins orientais! Vou assistir alguns filmes de sua lista, que por sinal adorei. E ao recomendar os filmes neste grupo vou citar seu site! Se tiver uma página no Face, ficarei feliz em recomenda-la também! Obrigada pela lista! E boa sorte!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s